Iniciada licitação para a urbanização do Canal do Mocambinho em Teresina (PI)

Um total de 10 empresas se habilitaram nessa fase da licitação, estão sendo analisadas a capacidade jurídica, a qualificação econômica e técnica e regularidade fiscal e trabalhista de cada empresa

A obra, que será executada através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro /Norte, vai garantir mais segurança e melhoria na mobilidade da região.

Um total de 10 empresas se habilitaram na licitação realizada para a urbanização do Canal do Mocambinho, onde também serão realizadas melhorias do sistema de drenagem.

Foto: Divulgação Ascom/PMTCanal do mocambinho
Foto de como ficará o Canal do mocambinho após urbanização

Serão investidos cerca de R$ 3 milhões na urbanização do canal, com recursos oriundos de convênio com a Caixa Econômica Federal. Nessa fase da licitação, estão sendo analisadas a capacidade jurídica, a qualificação econômica e técnica e regularidade fiscal e trabalhista de cada empresa. 

O canal, localizado na Avenida Prefeito Freitas Neto, será totalmente reconstruído, com a inclusão de cobertura em laje e definição de espaços para o escoamento da água no controle de enchentes. Além disso, haverá uma área de convivência, com cobertura em estrutura metálica e pergolado em madeira, inclusão de jardineiras, bancos, lixeiras, postes de iluminação, sinalização urbana e área de retorno para veículos.

Foto: Divulgação Ascom/PMTCanal do mocambinho atualmente
Canal do mocambinho atualmente, após a urbanização contará com rampas e passeios para melhor locomoção dos pedestres 

“Com a requalificação do espaço, o risco de acidentes na Avenida Prefeito Freitas Neto será zerado. Afinal, o local se tornará um canteiro central, com ambiente agradável”, enfatiza a gerente de obras da SDU Centro/Norte, Patrícia Santos.

A obra será entregue em 180 dias após a assinatura da Ordem de Serviço.

Rômulo Marques, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto, destaca que a obra dará atenção especial aos pedestres.

“O novo Canal do Mocambinho priorizará pela segurança e acessibilidade, com a presença de rampas e passeios para a melhor locomoção dos pedestres na avenida”, explica Rômulo.

O bairro Mocambinho vem recebendo importantes investimentos da Prefeitura de Teresina. Mais recentemente foi entregue o Parque Ambiental Matias Matos, uma área total de 4,9 hectares com playground, quiosques, praça de alimentação, campo de areia, quadras de esportes, ciclovias, espaço para caminhadas e grande área verde.

Fonte: JTNews com informações da Ascom/PMT

Comentários