Iniciativa da UNESCO convida jovens a se engajar em pesquisas sobre impactos da COVID-19

A iniciativa global “Jovens como Pesquisadores” conecta e engaja jovens em pesquisas sobre os impactos da COVID-19 na juventude e as ações que já implementaram para enfrentá-los.

A iniciativa global “Jovens como Pesquisadores” conecta e engaja jovens em pesquisas sobre os impactos da COVID-19 na juventude e as ações que já implementaram para enfrentá-los.

Foto: ONUPesquisa ONU
Pesquisa ONU

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e as Cátedras da UNESCO na National University of Ireland Galway (NUIG) e na Penn State University (PSU) reúnem um consórcio de atores liderados por jovens ou ligados à juventude para apoiar a pesquisa por meio de treinamento, mentoria e coordenação.

O que é a pesquisa?
Cinco temas foram selecionados para definir o escopo geral das pesquisas:

bem-estar,
aprendizado,
uso de tecnologia,
direitos humanos e
ação jovem

Foi realizada uma pesquisa global para determinar, dentro dessa estrutura, as principais questões de preocupação para os jovens.

Como posso fazer parte da pesquisa?
Há várias maneiras de fazer parte da pesquisa:

A equipe do projeto inclui jovens do NUIG, PSU, UNESCO e nossos parceiros, incluindo cinco jovens que fazem parte do Comitê Diretor;
Participando de uma equipe de pesquisa com até 10 jovens que trabalharão juntos para elaborar e conduzir a pesquisa;
Participando da iniciativa como um todo, respondendo a questionários, participando de entrevistas e de grupos focais;
Atuando como revisor, um passo importante antes da publicação dos resultados;
E, finalmente, participando da avaliação ao final do projeto.

Haverá apoio contínuo aos participantes a fim de que se sintam confortáveis em trabalhar em cada estágio do processo de pesquisa, desde a elaboração até a publicação dos resultados, incluindo como lidar com problemas, dificuldades e qualquer outra situação que possa surgir.

Não será cobrada nenhuma taxa para fazer parte do projeto e todas as formas de participação são voluntárias e não remuneradas. Não é necessário ter experiência prévia com pesquisa. Os pesquisadores receberão treinamento, certificados e farão parte da publicação da pesquisa.

Inscrição

São buscadas candidaturas de jovens que desejem fazer parte de equipes de pesquisa e preencham os seguintes requisitos:

Ter entre 18 e 35 anos;
Possuir experiência prévia de pesquisa, tendo integrado algum projeto ligado à iniciativa “Jovens como Pesquisadores”; por meio de estudos universitários; por meio de trabalho voluntário em uma ONG, ou por interesse em aprender mais sobre a realização de pesquisas;
Ter acesso à Internet;
Ter disponibilidade de até 10 horas por semana de julho a outubro (a confirmar);
Ter interesse em questões de desenvolvimento;
Ter facilidade de trabalhar em inglês ou francês (outros idiomas podem ser adicionados no futuro).

Caso tenha interesse, preencha a inscrição online ou envie o formulário preenchido para [email protected](link sends e-mail)

Um painel formado por parceiros e jovens fará a seleção, a partir das inscrições, e elaborará as propostas para as equipes de pesquisa. As vagas são limitadas. As inscrições se encerram no dia 12 de julho de 2020.

Fonte: ONU

Comentários