Informações anônimas repassadas pelo Disque Denúncia, ajudam a impedir a atuação de milicias no Rio

Os dados ajudam as autoridades a traçar um panorama sobre o avanço da milícia no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro  prendeu dois milicianos com recibos usados para extorquir dinheiro de moradores em um conjunto habitacional na zona oeste carioca.

Foto: Google ImagensDisque denúncia Rio de Janeiro
Disque denúncia Rio de Janeiro

Em Nova Iguaçu (RJ), na Baixada Fluminense, criminosos que recebiam o apoio de policiais militares da ativa foram impedidos por agentes de segurança de perfurar uma tubulação da Petrobras.

Esses casos envolvendo paramilitares do Rio, que ocorreram no ano de 2019, só chegaram à polícia graças a informações anônimas repassadas pelo Disque Denúncia, entidade privada sem fins lucrativos que atende a população. Os dados ajudam também as autoridades a traçar um panorama sobre o avanço da milícia no Rio.

Levantamento feito a pedido do site UOL ,aponta o aumento de denúncias envolvendo a ligação entre tráfico e milícias. Em contrapartida, houve queda  nas denúncias que relacionam os paramilitares aos jogos de azar. Os casos de extorsão lideram, com folga, o ranking por tipo de crime, seguidos por posse de arma e homicídios, que registraram alta em número de denúncias em relação ao ano 2019.

Fonte: UOL

Comentários