Índice de Isolamento Social nesta quarta-feira foi de 42,70% em Teresina

Os índices estão bem abaixo dos 73% recomendados pelas autoridades de saúde para evitar a proliferação da COVID-19

Apenas 42,70% dos teresinenses permaneceram em casa nesta quarta-feira (07). Os dados observados mostram um padrão no cumprimento do isolamento social nas últimas semanas, onde índices permaneceram entre 40% e 45%. Para diminuir o número de novos casos de Coronavírus na capital.

Foto: Brito JrTeresina-PI
Teresina-PI

Os dados são da startup InLoco, que realiza o georreferenciamento smartphones em cidades de todo o território nacional monitorando a localização dos usuários quando se conectam à internet pelo celular.

Os índices estão bem abaixo dos 73% recomendados pelas autoridades de saúde para evitar a proliferação da COVID-19.

Os bairros Parque Juliana (27,60%), na zona sul, Árvores Verdes (28,60%) e Morros (29,20%), ambos na zona leste, foram os que mais descumpriram as medidas de isolamento social adotadas pela Prefeitura.

Já os bairros Angelim (62,50%), Distrito Industrial (57,60%) e Parque São João (56,20%) foram os que mais ficaram em casa.

A Prefeitura de Teresina decretou na última segunda-feira (06) que haverá restrições para o funcionamento das atividades econômicas ma capital durante todos os finais de semana do mês de julho.

O objetivo é melhorar os índices de isolamento social, evitando a disseminação da COVID-19, um dos critérios para avançar na reabertura da cidade. O descumprimento resultará na aplicação de multas, intervenção total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários