Incêndios deixam duas pessoas mortas e casas destruídas em Teresina
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, em muitos casos o incêndio acaba provocado por tentativas caseiras de acabar com mosquitos e outras pragas domésticasO número de ocorrências de incêndio em ambientes residenciais cresceu no Piauí nos primeiros meses de 2020. Nos últimos 15 dias, foram registrados pelo menos quatro casos de incêndio em residências em Teresina. O mais recente aconteceu na noite do último sábado (02), no Mocambinho, zona norte da capital.

Na avaliação da Major Najra Nunes, relações públicas do Corpo de Bombeiros, o aumento dos casos tem relação direta com o fato das pessoas estarem mais tempo em casa, por conta das medidas de isolamento social impostas pela pandemia da Covid-19. Ela faz um alerta e lembra que atitudes simples podem evitar os riscos desse tipo de acidente.
"É uma situação preocupante. As pessoas tem ficado mais em casa e tem tomado algumas atitudes, que antes não tomavam. A ingestão de bebida alcoólica tem aumentando bastante, com isso as pessoas descuidam de alguns detalhes que antes elas observavam, ou que antes não acontecia pelo fato de não ficarem tanto tempo em casa", disse ao Notícia da Manhã.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, em muitos casos o incêndio acaba provocado por tentativas caseiras de acabar com mosquitos e outras pragas domésticas.
"Muitas pessoas tem queimado, feito fogueira, colocado espirais queimando em casa para afastar esses mosquitos e esquecem, o que acaba gerando um incêndio na residência", alertou.
Eletrodomésticos ligados sem utilização, velas acesas e bocas de fogão ligadas também são algumas das causas mais comuns de incêndios nos ambientes domésticos.
"As pessoas vão dormir e não tomam o cuidado de diminuir esses riscos. É aí que muitas vezes acontece o incêndio", explicou Najra Nunes.
Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico