Incêndio de grandes proporções destrói mais de 10 ônibus escolares na zona sul de Teresina
Populares relataram que o fogo teve início, por volta de 5h da manhã, e rapidamente tomou conta dos veículos, que ficam guardados na garagem.Um incêndio de grandes proporções, registrado nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25), deixou pelo menos 12 ônibus de transporte escolar totalmente destruídos em uma garagem localizada às margens da BR 316, no bairro Esplanada, zona sul de Teresina.

Populares relataram que o fogo teve início, por volta de 5h da manhã, e rapidamente tomou conta dos veículos, que ficam guardados na garagem. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí foram acionadas e se deslocaram para o endereço, onde conseguiram conter as chamas, evitando que o fogo se alastrasse para demais imóveis que ficam na região.
Por volta de 7h, os profissionais conseguiram combater as chamas e iniciaram o trabalho de rescaldo das estruturas, a fim de que o fogo não fosse retomado. O Departamento de Polícia Científica fará uma perícia no local para auxiliar as investigações sobre o que pode ter dado início ao incêndio de grandes proporções.

Motoristas e monitores que prestam serviços diariamente, transportando alunos de escolas da rede municipal de ensido na zona rural de Teresina, chegaram para trabalhar nesta manhã e se depararam com o cenário de destruição. Em função disso, o transporte de alunos foi prejudicado e as escolas não terão o serviço nesta quarta-feira.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informou que a operação contou com três caminhões Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS), cada um com capacidade para 10 mil litros de água, totalizando 30 mil litros utilizados no combate às chamas que já tomavam todo o local e os ônibus. Apesar da proporção da ocorrência, não houve vítimas e as equipes permanecem no local monitorando a situação.
Confira a nota na íntegra
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) informa que, desde as 4h30 da manhã desta quarta-feira (25), equipes com 25 militares atuam em uma ocorrência de incêndio em uma madeireira localizada no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina. O fogo atingiu parte do galpão da empresa e também uma garagem onde estavam estacionados 13 ônibus coletivos.
As equipes do CBMEPI foram acionadas prontamente e atuaram com agilidade para controlar e extinguir o incêndio. A operação contou com três caminhões Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS), cada um com capacidade para 10 mil litros de água, totalizando 30 mil litros utilizados no combate às chamas que já tomavam todo o local e os ônibus.
Além dos ABTs, foram utilizados materiais para rescaldo e viaturas de salvamento. Não houve vítimas, e as equipes permanecem no local monitorando a situação.
De acordo com a comandante da operação, tenente Prado, a prioridade inicial foi controlar as chamas e impedir que o fogo se alastrasse para terrenos vizinhos.
Os danos materiais e as causas do incêndio serão apurados pelas autoridades competentes.
O CBMEPI lamenta a ocorrência e agradece a todos os profissionais envolvidos na operação. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população teresinense, e seguimos trabalhando para garantir proteção e resposta eficaz em ocorrências das mais diversas naturezas.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Entidade que defende direitos dos autistas repudia declaração de Trump
-
Justiça Justiça condena LATAM a pagar R$ 16 mil a idosos por cancelamento de voo no Piauí
-
Esportes Brasil conquista a Copa das Nações de Futsal
-
Segurança Pública DRACO cumpre 32 mandados contra o PCC durante operação em Teresina
-
Segurança Pública PRF apreende 50 kg de cocaína dentro de caminhonete em Picos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política TCE-PI suspende contratos milionários de locação de veículos em Massapê do Piauí por indícios de irregularidades
-
Geral DISCURSO
-
Geral ELEIÇÃO: advogada Patrícia Feitosa firma compromisso com acesso amplo à Justiça ao chegar no TJPI pelo Quinto da OAB
-
Justiça Motorista que matou suplente de vereador, e mais duas pessoas, em acidente brutal em Teresina, vai a júri popular
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa