Incêndio de grandes proporções atinge prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS em Porto Alegre

O fogo teria começado no 4º andar, onde fica localizado o setor de administração do Sistema Prisional do estadual; dois Bombeiros que combatiam o incêndio seguem desaparecidos

No fim da noite dessa quarta-feira (14/07) um grave incêndio atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP), em Porto Alegre. O incêndio teria começado por volta das 22h, no teto do 4º andar, onde fica localizada a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE).

Foto: Reprodução / Redes SociaisO fogo teria começado no quarto andar, da Susepe. Ainda não há informações sobre vítimas
O fogo teria começado no 4º andar da Susepe. Ainda não há informações sobre vítimas

O JTNEWS recebeu as informações preliminares por meio do presidente da Associação dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Sul (ASPERGS), Cristiano Marasco, que no momento do ocorrido estava participando do evento 'As Multifacetas da Privatização Prisional no Brasil' quando recebeu a notícia das chamas no prédio.

Foto: Reprodução / Redes SociaisIncêndio em RS
O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar atuaram no local no combate às chamas

Duas funcionárias estavam no local no momento em que o fogo começou. Elas utilizaram os extintores, mas as chamas se alastraram rapidamente."Estou aqui no serviço na secretaria, do lado da minha sala. Eu e as colegas corremos para pegar o extintor mas não teve mais o que fazer, não dava para subir no teto e esse teto que é tipo isopor, né. A gente conseguiu pegar a mochila e sair correndo, chamamos os bombeiros e avisamos o pessoal do prédio porque o fogo tá caindo em cima do telhado. Não sei se vai sobrar alguma coisa" diz o trecho do áudio que um das funcionárias mandou aos seus colegas, que foi cedido ao JTNEWS.

As chamas atingiram o telhado do Centro Integrado, localizado ao lado. O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar atuaram no local no combate às chamas.

Existe a informação de que lamentavelmente tem dois profissionais dos Bombeiros desaparecidos, porém não se sabe se estes foram mortos no combate ao incêndio.

Fonte: JTNEWS

Comentários