Incêndio atinge campus da Uespi em Picos e destrói laboratório de Agronomia

Segundo a professora Janaína Aragão, o fogo destruiu o laboratório de Agronomia, o calor quebrou janelas e as chamas afetaram, pelo menos, sete centrais de ar condicionado

Um incêndio na tarde dessa quinta-feira (01) por volta das 12h30 em um matagal ameaçou o prédio da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus de Picos, localizado no bairro Altamira. De acordo com as imagens, as chamas estavam bem próximas do prédio e a fumaça já se espalhava pela região.

Foto: ReproduçãoFogo em vegetação ao lado da UESPi em Picos
Fogo em vegetação ao lado da UESPi em Picos

Segundo a professora Janaína Aragão, o fogo destruiu o laboratório de Agronomia, o calor quebrou janelas e as chamas afetaram, pelo menos, sete centrais de ar condicionado.

"O laboratório de Agronomia se foi. Vamos começar do zero a reorganizar o laboratório a céu aberto. Graças a Deus e alguns professores, o fogo não atingiu algumas pesquisas", conta a professora da Uespi. 

De acordo com informações, teria sido tudo muito rápido pois estava ventando muito na região. "Chamamos o Corpo de Bombeiros, mas eu mesma e alguns funcionários, tivemos que arregaçar as mangas e tentar conter enquanto os bombeiros não chegavam. A gente usou o que tinha", contou a professora. 

Fonte: JTNEWS

Comentários