Igrejinha do Céu no Complexo Turístico em Viçosa do Ceará recebe o novo Cristo

O JTNEWS, por meio de seus colaboradores, Elvis Sales e Sérgio Fontenele fizeram a cobertura fotográfica desde o primeiro passo até a conclusão com a imagem do Cristo sobre a torre

Na tarde dessa quarta-feira (14/10) em Viçosa do Ceará aconteceu o fato histórico mais esperado do ano, não somente para os católicos, mas para os turistas que visitam a cidade serrana localizada na região da serra da Ibiapaba, o Cristo retorna ao ápice da Igrejinha do Céu.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSEscada com 360 degraus da Igrejinha do Céus até o centro da cidade de Viçosa
Escada com 360 degraus da Igrejinha do Céu até o centro da cidade de Viçosa

Sob o olhar de alguns turistas, religiosos da Paróquia de Nossa Senhora das Vitórias e especialmente dos colaboradores de imagens do JTNEWS, Elvis Oliveira Sales e Célio Fontenele de Sousa; chega-se então à conclusão da restauração da Igrejinha do Céu. 

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSIgreja de Nossa Senhora da Assunção - padroeira da cidade de Viçosa-CE
Igreja de Nossa Senhora da Assunção - padroeira da cidade de Viçosa-CE

 O Complexo Turísitico da Igrejinha do Céu, especialmente de Capela de Nossa Senhora das Vitórias agora conta com dois 'Cristos' o da estrutura antiga que recebeu um destaque especial na chegada da Igreja, no Complexo Turístico e o outro [principal] que foi encomendado na região do Cariri cearense [onde localiza-se cidade de Juazeiro do Norte, de Pe. Cícero] que ficará na torre da Igrejinha do Céu, denominada denominada oficialmente na Igreja Católica de Capela de Nossa Senhora das Vitórias.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSIgrejinha do Céu em Viçosa do Ceará sendo restaurada antes de receber o novo Cristo
Igrejinha do Céu em Viçosa do Ceará sendo restaurada antes de receber o novo Cristo

A cidade de Viçosa fica localizada a aproxiamdamente 300 Km de Fortaleza (CE) e 330 Km de Teresina, capital do Piauí, é uma cidade de temperatura amena, chegando a 19 graus à noite e bastante atrativa no turismo ecológico. Oportunamente o JTNEWS trará uma reportagem especail nessa área turística e cultural.

Confira o vídeo do momento da instalação do Cristo sobre a torre da Igrejinha:

Fonte: JTNEWS

Comentários