Igreja Batista do Jóquei em Teresina opta por não reabertura, em razão do alto registro de COVID-19

A decisão da instituição religiosa está diretamente ligada às prevenções da COVID-19 que ainda registra alto índice de contaminação em Teresina

Apesar do decreto que autorizou a reabertura das Igrejas em Teresina desde o dia 28 de julho, algumas delas ainda optam pela não reabertura devido ao aumento de casos em decorrência da COVID-19 diariamente, como é o caso da Igreja Batista no Jóquei, zona leste da Capital.

Foto: ReproduçãoIgreja Batista no Jóquei
Igreja Batista no Jóquei

Em Nota, o Pastor Joel [dirigente maior daquela instituição religiosa] afirmou: "Reafirmamos nosso compromisso com a vida humana, prestação de serviço ao próximo e uma teologia em que o culto é prestado não apenas em templo,  mas em espírito e verdade. Onde tem um de seus membros, ali está a ibj", declarou o religiosa da Igreja Batista.

A etapa 1 da fase 2 de retomada também permitiu o retorno das celebrações presenciais religiosas, desde que protocolo específico seja obedecido. Os fiéis terão que obedecer a um protocolo que foi elaborado em conjunto pelas lideranças da igreja e membros Comitê de Operações Emergenciais (COE), que coordena os trabalhos de combate à COVID-19 no estado do Piauí.

Confira os protocolos para as religiões citadas:

Protocolo para Igrejas Evangélicas; Protocolo para Religiões de Matrizes Africanas; Protocolo para Igrejas Católicas; Protocolo para Doutrina Espírita.

Fonte: JTNEWS

Comentários