Idosos de comunidades do Rio de Janeiro poderão ser isolados em hotéis
O anúncio foi feito em coletiva de imprensa virtual nesse sábado (21)O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou que vai isolar idosos de comunidades cariocas em hotéis.
Para tentar conter a disseminação da Covid-19 nessa parcela da população que é considerada grupo de risco para a doença.
O anúncio foi feito em coletiva de imprensa virtual nesse sábado (21).
Crivella disse que a prefeitura está em contato com proprietários desses estabelecimentos para que possam abrigar idosos com autonomia, moradores de áreas de risco, evitando assim o contato social com familiares, para que eles não se contaminem com o vírus.
Segundo o prefeito, apesar do aumento no número de casos, a capital fluminense tem uma curva de infectados pouco abaixo da que era esperada para este momento.
A maior parte dos casos da Covid-19 se concentra nos bairros da zona sul e na Barra da Tijuca, na zona oeste.
Crivella vai pedir ao Ministério da Defesa que praças e soldados ajudem no serviço de abordagem aos idosos que estejam circulando nesses bairros, avisando para que se preservem em casa.
Ele também solicitou que todos os supermercados do município organizem um sistema de entrega em domicílio, com prioridade para as pessoas acima de 60 anos.
Durante o período de crise, os restaurantes populares do Rio de Janeiro vão passar a atender também no jantar, além do café e almoço.
E os cerca de 10 mil trabalhadores informais cadastrados na prefeitura devem receber cestas básicas do governo local.
A prefeitura também está organizando três abrigos para moradores em situação de rua.
#Todos contra o Coronavirus #
Fonte: Rádio Agência Nacional
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde
Água tratada nem sempre é sinônimo de água segura, alertam especialistas
-
Política
"Dois trenós puxados por cães", Trump zomba de defesa da Groenlândia
-
Geral
BEPI apreende arma e veículos irregulares em operação no Norte do Piauí
-
Política
Trump faz ameaças a Cuba e presidente Miguel Diaz-Canel reage
-
Geral
Buscas por irmãos desaparecidos no Maranhão chegam no nono dia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde
Aleitamento artificial: Qual o custo, os riscos e por que insistir no aleitamento materno?; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Três crianças desaparecem após saírem para brincar no Maranhão
-
Geral
Anvisa manda recolher lote de molho de tomate com pedaços de vidro
-
Segurança Pública
DRACO deflagra operação e prende duas mulheres integrantes do PCC em Altos
-
Política
Prefeita de São Braz do Piauí é alvo de denúncia por supostas irregularidades no FGTS e INSS desde 2017