Idosos de 85 a 89 anos começam a ser vacinados amanhã (26/02) em Teresina (PI)

Os idosos que não tem como ir até o drive-thru receberão a vacina em uma Unidade Básica de Saúde e devem agendar a vacinação no site da FMS de Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina (PI) inicia nesta sexta-feira (26/02) a vacinação contra a COVID-19 para os idosos com 88 e 89 anos. Sábado (27/02) serão vacinados os idosos de 86 e 87 anos e no domingo (28/02) os da faixa etária de 85 anos. Os pontos de drive thru funcionarão das 9h às 17h.

Foto: Ascom/PMTVacinação de idosos, em Teresina (PI)
Vacinação de idosos, em Teresina (PI)

Na sexta-feira serão montados quatro locais de vacinação:

• Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no Campus Torquato Neto, rua João Cabral, 2231, bairro Pirajá;

• Centro Universitário UNINOVAFAPI na rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, bairro Uruguai;

• Centro Universitário Santo Agostinho na avenida Professor Valter Alencar, 855, bairro São Pedro;

• Teresina Shopping, edifício Garagem G1, na avenida Raul Lopes, 1000, bairro dos Noivos.

E no final de semana, além dos postos já citados, também funcionará o posto de vacinação drive thru do Shopping Rio Poty, na avenida Marechal Castelo Branco, 911, bairro Porequanto.

Os idosos precisam levar ao ponto de vacinação: documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e comprovante de residência da cidade de Teresina-PI

Os idosos que não tem como ir até o drive-thru receberão a vacina em uma Unidade Básica de Saúde e devem agendar a vacinação via site oficial da Fundação Municipal de Saúde.

Os idosos acamados receberão as doses em domicílio através de equipes volantes da FMS, também por agendamento via site oficial da FMS. Para os idosos na faixa etária de 80 a 84 anos, será iniciada vacinação apenas para os acamados, pois o município só recebeu 24% das doses destinadas para esse público.

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários