Idosa de 91 anos diagnosticada com COVID-19 recebe alta hospitalar em Teresina

Apesar da idade avançada e do seu histórico de hipertensão e problemas cardíacos, recebeu alta hospitalar depois de 15 dias internada

A paciente Francisca Rodrigues, de 91 de idade, diagnosticada com a COVID-19 deixou o Hospital do Monte Castelo, sob palmas da equipe de saúde, na tarde desta sexta-feira (17) em Teresina.

Foto: Prefeitura de TeresinaFrancisca Rodrigues, deixou o Hospital do Monte Castelo, sob palmas da equipe de saúde
Francisca Rodrigues, deixou o Hospital do Monte Castelo sob palmas da equipe de saúde

Apesar da idade avançada e do seu histórico de hipertensão e problemas cardíacos, ela recebeu alta hospitalar, depois de 15 dias internada nesse estabelecimento de saúde.

Segundo Ana Tecla, diretora médica do Hospital do Monte Castelo, a paciente estava internada desde o dia 02 de abril e em seu tratamento foi empregado antibióticos e seguido protocolo específico para COVID-19.

“Ela chegou com quadro de síndrome gripal grave, com dispneia e tosse. Hoje, está bem, consciente, orientada, afebril, devendo permanecer isolada em casa por 14 dias”, afirma.

“A nossa equipe está emocionada com essa história. A paciente é idosa e tem muitas comorbidades, mas graças a Deus evoluiu bem ao tratamento ofertado no Hospital. Parabenizamos aos profissionais envolvidos que deixam as suas casas para salvarem vidas, nesse momento difícil que o mundo enfrenta”, ressalta a diretora geral do Hospital do Monte Castelo, Fátima Sousa.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel de Moura Neto, explica que o Hospital do Monte Castelo, zona Sul de Teresina, foi preparado para atender exclusivamente casos de internação clínica de pacientes com suspeita da Covid-19.

“O local tem 50 leitos, sendo 47 de internação e 3 de estabilização, disponíveis para atender casos vindos de estabelecimentos”.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários