IBGE adia divulgação de dados do desemprego referentes ao trimestre de abril
Segundo o Instituto, “tem sido um desafio realizar a pesquisa pelo telefone em todos os domicílios seguindo seu cronograma original”O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta terça-feira (28) que adiou para 6 de agosto da divulgação dos dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua) referente ao trimestre de abril. Os resultados, referentes a emprego e desemprego no país, seriam divulgados na quarta-feira (29).
Segundo o Instituto, “tem sido um desafio realizar a pesquisa pelo telefone em todos os domicílios seguindo seu cronograma original”. Com a pandemia de COVID-19, as visitas domiciliares foram suspensas e o levantamento tem sido feito por telefone desde 17 de março.
“O desenho da amostra da PNAD Contínua introduz a cada mês um número de domicílios que nunca foram visitados anteriormente, e, portanto, os números de telefones destes domicílios não foram levantados pelo IBGE. Já que as visitas domiciliares foram suspensas desde março tem sido um desafio realizar a pesquisa pelo telefone em todos os domicílios seguindo seu cronograma original.”, diz o comunicado do IBGE.
O órgão afirma que segue estudando alternativas para a manutenção do cronograma de divulgação da Pnad Contínua. “Não sendo possível será divulgado novo cronograma com datas definidas até o final do ano”, informou.
Fonte: Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos