Ibaneis Rocha declara estado de calamidade no DF em decorrência da COVID-19
O decreto assinado por Ibaneis Rocha ainda estabelece que o estado de calamidade pública irá durar enquanto os efeitos da pandemia persistiremO governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) declarou estado de calamidade pública no Distrito Federal em decorrência do avanço da COVID-19. A medida foi publicada no Diário Oficial de hoje.

Diferentemente do estado de emergência, que é decretado e reconhecido quando o estado ou município corre o risco de não conseguir dar conta da crise, o estado de calamidade pública é caracterizado quando essa situação já está ocorrendo.
Porém, para entrar em vigor é necessário o reconhecimento da União. A partir deste aval, o Distrito Federal poderá contar com liberação de recursos da União e prorrogar o pagamento de empréstimos feitos junto ao governo federal, entre outras medidas.
O decreto assinado por Ibaneis Rocha ainda estabelece que o estado de calamidade pública irá durar enquanto os efeitos da pandemia persistirem.
Diversos estados brasileiros já tiveram o estado de calamidade pública reconhecida pela União por conta do avanço do Novo Coronavírus. De acordo com dados da secretaria local, o Distrito Federal tem 44.905 casos confirmados de COVID-19, com 548 óbitos registrados.
Fonte: UOL Notícias
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde Secretaria de Saúde registra leve aumento de casos de Covid-19 em Massapê do Piauí
-
Política Ex-prefeita de Alegrete do Piauí é condenada pelo TCE por sobrepreço e manipulação em licitação
-
Segurança Pública Polícia divulga foto do suspeito de matar estudante dentro de escola em Teresina
-
Segurança Pública Ossada humana é encontrada próximo a Estrada da Alegria em Teresina
-
Geral Evangélicos ameaçam padre e agridem ministra católica durante velório no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Homem é morto a facadas durante briga com irmão no Litoral do Piauí
-
Política MPPI aciona na Justiça, prefeito de Campo Maior por retenção indevida superior a R$ 2 milhões de empréstimo consignado
-
Justiça Site do STF destaca ADI que invalidou lei de MG que permitia contratação sem concurso para a Polícia Penal
-
Geral Família de Alice Brasil agradece equipe do Samu de Teresina após tragédia no Colégio CEV
-
Geral Prefeitura de Simões (PI) firma contrato de R$ 1,6 milhão para reforma de escola municipal com prazo de seis meses