HUT recebe doações de 600 EPIs para fortalecer segurança no atendimento

Os itens são essenciais para proteger profissionais de saúde e pacientes do contágio do Novo Coronavírus

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) recebeu, na manhã desta terça-feira (14), doação de 600 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da Rede Pense Piauí.

Foto: FMSAo todo, foram doados ao HUT, 570 máscaras e 30 aventais impermeáveis.
Ao todo, foram doados ao HUT, 570 máscaras e 30 aventais impermeáveis.

Os itens são essenciais para proteger profissionais de saúde e pacientes do contágio do Novo Coronavírus. Ao todo, foram doados ao HUT, 570 máscaras e 30 aventais impermeáveis.

“Estamos em constante processo de aquisição de EPIs, mas devido à grande demanda de todo o mercado, a chegada desses itens se torna mais lento. Logo, as doações são importantes nesse momento para aumentar nosso estoque e garantir mais segurança no atendimento”, avalia o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins.

A Rede Pense Piauí é formada por membros de instituições de ensino superior, empresas privadas e sociedade civil organizada que arrecadam recursos para produção de máscaras, aventais, álcool gel 70%, dentre outros.

Além disso, o grupo atua na aquisição de matéria prima para EPIs, material de consumo para laboratórios e veiculação de campanhas para carro de som e internet.

O cidadão pode colaborar por meio de doação de qualquer valor em conta da Fadex Pense Piauí, do Banco do Brasil, agência 3791-5, conta corrente 10250-4.

Vale ressaltar que, mesmo sendo um hospital de urgência e emergência, voltado especialmente para atendimento de vítimas de trauma, o HUT ainda não é referência no atendimento a pacientes confirmados com COVID-19.

Fonte: Fundação Municipal de Saúde

Comentários