Hospital Regional de Picos registra o maior número de altas diárias de pacientes da ala COVID

O hospital Justino Luz, que é referência no tratamento da COVID-19, foi estruturado com um setor para tratamento e internação de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave, incluindo a COVID-19

O diretor Técnico do Hospital Regional Justino Luz, o neurologista Tércio Luz, fala que tem se observado um número considerável de altas médicas de pacientes recuperados da COVID-19 e também de pacientes que apresentam sintomas leves e continuam o tratamento em casa.

Foto: Antônio RochaHospital Regional Justino Luz, em Picos
Hospital Regional Justino Luz, em Picos

No boletim divulgado pelo Hospital neste domingo, 02 de agosto de 2020, foram registradas 13 altas de pacientes com covid-19 para continuar o tratamento em isolamento domiciliar. 

Tércio pontua alguns fatores que favorecem a quantidade de altas e de pessoas recuperadas, são eles: o manejo clínico, com equipes preparadas e capacitadas, além do tratamento precoce, inclusive, em pacientes que não precisam de internação. “Inserimos esse protocolo de tratamento precoce aqui no HRJL e os resultados positivos cada vez mais aumentam”, completou.

O hospital Justino Luz, que é referência no tratamento da COVID-19, foi estruturado com um setor para tratamento e internação de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave, incluindo a COVID-19 e conta com 35 leitos de enfermaria, 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), outras 02 de estabilização, além dos leitos de observação no pronto socorro. 

A diretora geral da unidade, Samara Sá, explica que as internações são de acordo com o protocolo que vão de casos moderados até os casos mais críticos. 

“Com suporte intensivo necessário podemos tratar os casos moderados a graves e obter resultados positivos.  Estamos trabalhando para trazer ainda mais melhorias para o hospital, como a ampliação do setor que se necessário poderemos chegar aos 74 leitos clínicos, mas frisamos as recomendações do Ministério da Saúde; uso da máscara, distanciamento social e uma boa e correta higienização das mãos que são fundamentais no combate ao Novo Coronavírus”, concluiu Samara. 

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) e da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), trabalham no enfrentamento ao Novo Coronavírus, investindo na  estruturação dos hospitais do estado com o objetivo de garantir o tratamento necessário da COVID-19 e a recuperação dos pacientes.

Fonte: RiachãoNet

Comentários