Hospital regional de Picos recebe equipamentos para realizar cirurgias por videolaparoscopia
A videolaparoscopia pode ser usada em várias cirurgias, como por exemplo, na remoção de órgãos inflamados como vesícula, baço ou apêndiceAtravés do programa PRO-Piauí do governo do estado, o Hospital Regional Justino Luz recebeu a primeira Torre de Videolaparoscopia, equipamento utilizado para realizar cirurgias minimamente invasivas, sem cortes e com um pós-operatório mais rápido do que de uma cirurgia aberta.

A diretora geral do Justino Luz, Samara Sá, comemorou a chegada do novo equipamento. “Esse equipamento vai melhorar a qualidade e agilizar as cirurgias aqui no hospital. Sem dúvidas é um marco na saúde de Picos e macrorregião. Temos uma equipe qualificada e que não deixa a desejar a nenhum grande centro. Agradecemos ao governador Wellington Dias, ao secretário de Fazenda e Coordenador do PROPIAUÍ Rafael Fonteles, ao Secretário da Saúde do Estado, Florentino Neto, e ao presidente da Fundação Hospitalar, Pablo Santos.”
A videolaparoscopia pode ser usada em várias cirurgias, como por exemplo, na remoção de órgãos inflamados como vesícula, baço ou apêndice; no tratamento de hérnias do abdômen; na remoção de tumores, como do reto ou pólipos do cólon; na cirurgia ginecológica, como histerectomia, dentre outras.
“Mais uma grande conquista para a população de Picos, em especial, para aqueles que buscam atendimento na nossa unidade de saúde, pois temos cirurgiões especializados em laparoscopia dentro do Justino Luz. Além de minimamente invasivas, as cirurgias por laparoscopia representam outros benefícios quando comparadas às cirurgias convencionais, dentre elas, uma recuperação pós-operatória mais rápida, menor risco de infecção, cicatrizes menos evidentes, enfim, é mais segurança, conforto e praticidade para o paciente”, diz Pablo Santos, presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), lembrando que, além do Justino Luz, o Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, também foi beneficiado, recentemente, com cinco torres laparoscópicas pelo Programa Pro-Piauí.
Fonte: JTNEWS com informações do Picos 40 Graus
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)