Hospital regional de Picos recebe equipamentos para realizar cirurgias por videolaparoscopia
A videolaparoscopia pode ser usada em várias cirurgias, como por exemplo, na remoção de órgãos inflamados como vesícula, baço ou apêndiceAtravés do programa PRO-Piauí do governo do estado, o Hospital Regional Justino Luz recebeu a primeira Torre de Videolaparoscopia, equipamento utilizado para realizar cirurgias minimamente invasivas, sem cortes e com um pós-operatório mais rápido do que de uma cirurgia aberta.
A diretora geral do Justino Luz, Samara Sá, comemorou a chegada do novo equipamento. “Esse equipamento vai melhorar a qualidade e agilizar as cirurgias aqui no hospital. Sem dúvidas é um marco na saúde de Picos e macrorregião. Temos uma equipe qualificada e que não deixa a desejar a nenhum grande centro. Agradecemos ao governador Wellington Dias, ao secretário de Fazenda e Coordenador do PROPIAUÍ Rafael Fonteles, ao Secretário da Saúde do Estado, Florentino Neto, e ao presidente da Fundação Hospitalar, Pablo Santos.”
A videolaparoscopia pode ser usada em várias cirurgias, como por exemplo, na remoção de órgãos inflamados como vesícula, baço ou apêndice; no tratamento de hérnias do abdômen; na remoção de tumores, como do reto ou pólipos do cólon; na cirurgia ginecológica, como histerectomia, dentre outras.
“Mais uma grande conquista para a população de Picos, em especial, para aqueles que buscam atendimento na nossa unidade de saúde, pois temos cirurgiões especializados em laparoscopia dentro do Justino Luz. Além de minimamente invasivas, as cirurgias por laparoscopia representam outros benefícios quando comparadas às cirurgias convencionais, dentre elas, uma recuperação pós-operatória mais rápida, menor risco de infecção, cicatrizes menos evidentes, enfim, é mais segurança, conforto e praticidade para o paciente”, diz Pablo Santos, presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), lembrando que, além do Justino Luz, o Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, também foi beneficiado, recentemente, com cinco torres laparoscópicas pelo Programa Pro-Piauí.
Fonte: JTNEWS com informações do Picos 40 Graus
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
STF invalida norma do Ceará que cobrava IPVA sobre aeronaves e embarcações
-
Justiça
STF afasta cobrança retroativa da contribuição sindical e define parâmetros para valores
-
Economia
Acabar com a escala 6x1 é fundamental, é muito importante, diz o ministro Luiz Marinho
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira
-
Geral
Ponte Metálica entre Teresina e Timon é interditada para novos reparos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Comércio de Teresina terá funcionamento especial no domingo (21); confira