Hospital regional de Picos implantará 10 novos leitos de UTI

O Hospital Regional Justino luz terá 70 leitos clínicos para atender a demanda do COVID-19

O Hospital Regional Justino Luz é administrado pela Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares-FEPISERH. É um hospital de referência no centro sul do Piauí, e a média de atendimento por mês chega a 7mil pessoas.

Foto: Divulgação/AscomOs recursos serão direcionados para o Hospital Regional Justino Luz.
Hospital Regional Justino Luz 

Uma das preocupações é quantidade de leitos que estarão disponíveis no interior do Piauí, para o atendimento das pessoas vítimas do COVID-19.

Em Picos algumas decisões já foram tomadas para tentar ampliar o números de leitos. Uma das medidas são as intalações de novos leitos de UTI no hospital Regional Justino Luz. 

 Na útima quarta-feira(01) o presidente da fundação, Pablo Santos,  foi até Picos fazer a entrega de uma ambulância para o hospital regional. 

E a previsão é que em vinte dias outros 10 leitos sejam intaslados no hospital Justino Luz. 

Em vídeo, Pablo Santos, conta que outras medidas estão sendo tomadas, como uma parceria com o setor privado, para atender pacientes da rede da obstetrícia e da pediatria.

O Hospital Regional Justino luz terá 70 leitos clínicos para atender a demanda do covid-19. "São ações onde o coletivo busca o melhor para a saúde da nossa cidade e região" Concluiu.  

 Segunda a Secretaria Municipal de Picos, nesse momento Picos conta com 6 casos suspeitos para Coronavírus.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários