Hospital de Oeiras realiza mais um procedimento cirúrgico inédito na unidade
Recentemente, o Hospital Regional Deolindo Couto realizou outro procedimento cirúrgico inédito, uma cirurgia de bucomaxilofacial por vídeoO Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, realizou, nessa segunda-feira (26/6), mais um procedimento cirúrgico inédito na unidade de saúde: a reconstrução de trânsito intestinal. Anteriormente, esse tipo de procedimento era realizado apenas em hospitais de Teresina, considerados de alta complexidade.

“Anteriormente, os pacientes precisavam ser regulados para grandes centros de saúde como Hospital Getúlio Vargas (HGV) e Hospital Universitário da UFPI. Com o avanço da descentralização do estado, alguns regionais estão fazendo com frequência esse procedimento, como nós aqui em Oeiras”, explica o médico Vinicius Ferro.
O superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dirceu Campelo, destaca o avanço dos hospitais regionais e estaduais do Piauí. “É um procedimento que precisa de material específico, grampeadores, para ser feito com mais segurança. E esses investimentos estão sendo feitos pela Sesapi para proporcionar cada vez mais resolutividade em nossos hospitais”, afirma o gestor.
Recentemente, o Hospital Regional Deolindo Couto realizou outro procedimento inédito, uma cirurgia de bucomaxilofacial por vídeo. Duas pacientes foram beneficiadas pelo procedimento considerado pioneiro na rede pública estadual de saúde.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Suposta lista do Karnak expõe possível autoritarismo do Governo e revela bastidores do apoio de prefeitos no Piauí
-
Segurança Pública Criminosos perguntaram se jovem era de facção antes de matá-lo em Teresina, diz DHPP
-
Política Ex-prefeito de Belém do Piauí é multado por falhas em licitações e falta de transparência
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Segurança Pública Acusado de assassinar delegado Márcio Mendes é preso em Caxias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)