Hospital de Campanha será construído em quadra de badminton da UFPI

Estrutura terá 84 leitos para pacientes com Covid-19

O hospital será na quadra de badminton da UFPI, serão disponibilizados 84 leitos que ficarão à disposição para atender exclusivamente pacientes com Covid-19.

Foto: Rômulo PiauilinoOs hospitais de campanha são estruturas temporárias, se houver necessidade, serão transferidos para locais que atendem casos de alta complexidade.
Os hospitais de campanha são estruturas temporárias, se houver necessidade, serão transferidos para locais que atendem casos de alta complexidade.

A gerente do setor de Engenharia e Arquitetura da FMS, Caroline Bastos, conta que ainda faltam algumas coisas para concluir a construção, como instalações elétrica e hidráulica e que a escolha do local foi pensando nos fatores custo e tempo.

"A escolha do local foi pensado em relação a isso, custo e tempo, porque tempo é primordial. A saúde precisa está pronta para quando a população precisar e nós temos que ter a eficiência dos custos, apesar de que a disponibilidade e o atendimento a saude é a prioridade" 

O Lar da fraternidade também é um dos locais usados para os hospitais de campanha e possui 34 leitos.  O espaço foi cedido à Prefeitura pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) e a FMS iniciou as modificações estruturais necessárias. 

A população deverá ir primeiro aos outros hospitais da rede, para que os médicos possam avaliar cada caso e somente as que apresentarem características de internação da doença específica, o Covid-19, possam ser transferidos para os hospitais da campanha. 

Assim que a estrutura física for concluída, o hospital deverá receber equipamentos e profissonais devidamente treinados. O prefeito Firmino conta que "A meta é que em três semanas já deverá está funcionando". 

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários