Homem morre eletrocutado durante trabalho na zona rural de Piripiri (PI)

Conforme informações da polícia, a vítima estava cortando uma árvore com uma motosserra, que caiu na fiação, quando um dos fios energizados o atingiu

Na manhã dessa quarta-feira (03/11), um homem de aproximadamente 36 anos de idade, morreu eletrocutado durante um trabalho que realizava no povoado Saco Dantas, no município de Piripiri (PI).

Foto: Reprodução/WhatsAppHomem morre eletrocutado após ser atingido por fio de alta tensão
Homem morre eletrocutado após ser atingido por fio de alta tensão

Conforme informações da polícia, a vítima conhecida por Jean, estava cortando uma árvore com uma motosserra, que caiu na fiação, quando um dos fios energizados o atingiu.

Além de prestar serviços particulares, a vítima também era lavrador e trabalhava fazendo e vendendo carvão para sustentar a família, formada por sua esposa e um filho.

Segundo a Equatorial, esse tipo de serviço só deve ser executado por profissionais habilitados, autorizados e que estejam com equipamentos de segurança adequados.

A atenção deve ser redobrada, não só para poda, mas quando as árvores tocam a fiação elétrica em geral. Não se deve subir ou usar varas metálicas para apanhar frutos, pois a árvore pode estar energizada. E caso queira podar árvores próximas à rede elétrica em sua propriedade particular, a Equatorial Energia também deve ser chamada.

Nos casos em que galhos ou copa de árvores estejam oferecendo riscos e danificando os fios de energia elétrica, é possível solicitar através dos canais de atendimento da distribuidora uma avaliação técnica para verificar os reparos e a correta adequação para a poda de galhos das árvores.

Fonte: JTNEWS

Comentários