Homem morre após tentar apagar fogo de colchão, na zona Sul de Teresina (PI)

O homem, identificado como João Francisco Moura, de 47 anos, morreu asfixiado ao tentar apagar o fogo

Um homem morreu neste final de semana, na zona Sul de Teresina (PI), após incêndio dentro da própria casa. Segundo a esposa da vítima, o casal resolveu fazer uma fogueira dentro do quarto para espantar os mosquitos do local, mas o fogo saiu de controle e atingiu o colchão.

Foto: Reprodução/TV Cidade VerdeIncêndio em residência na zona Sul de Teresina
Incêndio em residência na zona Sul de Teresina

O homem, identificado como João Francisco Moura, de 47 anos, morreu asfixiado ao tentar apagar o fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros do Piauí, ele levou o colchão ao banheiro, na tentativa de apagar o fogo com água do chuveiro, mas não conseguiu. Ele inalou muita fumaça, teve os braços queimados e não conseguiu sair do banheiro, pois o colchão ficou na passagem pegando fogo.

O Corpo de Bombeiros afirma que a real causa do incêndio pode ser constatada caso a proprietária solicite a perícia.

A major Najra Nunes, do Corpo de Bombeiros, orientou como se portar em um incêncio dentro de casa. "Você não vai poder apagar com água se for em um eletrodoméstico energizado. O ideal seria que em toda residência tivesse um extintor de pó quimico seco para extinguir princípios de incêndio. Só que quando o fogo já se alastrou e você não se sente seguro para apagar, não sabe como apagar, o ideal é abandonar o local e ligar imediatamente para o 193", orienta Nunes. 

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários