Homem é preso com mais de R$ 54 mil de origem não declarada, em Parnaíba (PI)

O condutor poderá responder pelos crime de Lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem de 45 anos, que estava na posse de mais de R$ 54 mil reais sem origem declarada. A ação aconteceu na noite de ontem (29), na BR-343, em Parnaíba.

Foto: Divulgação/PRFO dinheiro foi encontrado em um fundo falso no para-choque do veículo
O dinheiro foi encontrado em um fundo falso no para-choque do veículo

Ao realizarem uma ação de policiamento ostensivo, os policiais abordaram o veículo e solicitaram a documentação pessoal do condutor. Durante os procedimentos, os policiais notaram que o condutor estava nervoso e inquieto, além de apresentar informações desencontradas. 

Após realizarem uma vistoria minuciosa no veículo, os policiais encontraram em um fundo falso no para-choque onde estava todo o montante, dividido em cédulas de pequeno valor.

O condutor não apresentou aos policiais documentos que justificasse o transporte do valor e nem informou a sua origem. O homem possui diversas passagens pela polícia por Receptação e Roubo Qualificado, além de envolvimento com o Tráfico de Drogas.

Diante dessa situação, o homem foi preso e, juntamente com o dinheiro, encaminhado à Polícia Federal na cidade de Parnaíba para os procedimentos necessários. O condutor poderá responder pelos crime de Lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários