Homem é preso com maconha avaliada em R$ 300 mil, em Alegrete do Piauí

O condutor, que é natural do estado do Pará, informou que estava levando a droga da cidade de Picos (PI) para Salgueiro (PE)

Um homem de 40 anos foi preso, na noite dessa sexta-feira (22/01), pela Polícia Rodoviária Federal após ser flagrado transportando 300 kg de maconha em veículo de luxo. O flagrante aconteceu na BR 316, em Alegrete do Piauí.

Foto: PRF PIMateriais apreendidos
Materiais apreendidos

Os policiais faziam fiscalização de rotina, quando deram ordem de parada a uma Hillux/SW4. O veículo apresentava sinais de adulteração e, no seu interior, os policiais encontraram cerca de 300, kg de maconha avaliada em R$ 300 mil.

A droga, que não estava prensada, ocupava todo o espaço interno do veículo. O condutor, que é natural do estado do Pará, informou que estava levando a droga da cidade de Picos (PI) para Salgueiro (PE).

Os policiais verificaram que o homem é considerado um criminoso de alta periculosidade e responde pelos crimes de assalto a banco, resistência, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e homicídio. Há indícios de que o homem seja integrante de uma quadrilha especializada em assalto a banco que atua em diversos estados no país.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado juntamente com a droga, o dinheiro e o veículo até à Polícia Civil de Paulistana (PI) para os procedimentos necessários. O acusado responderá pelo crime de Tráfico de Drogas.

Fonte: JTNEWS

Comentários