HGV mantém procedimentos de urgência, mesmo com suspensão das cirurgias eletivas
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí suspendeu por 14 dias as cirurgias eletivas ambulatoriais na rede estadualMesmo com a suspensão das cirurgias eletivas por duas semanas nos hospitais estaduais, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina (PI) mantém a realização daqueles procedimentos que envolvem situações emergenciais, bem como os de pacientes regulados do interior do estado.

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes explicou, nessa quarta-feira (3/02), que conversou com todos os coordenadores médicos de clínicas, para informar e orientar sobre a medida de suspensão dos procedimentos cirúrgicos que podem esperar por duas semanas.
“Já, os casos que não podem mais aguardar, nós seguimos fazendo, como os pacientes neurológicos com tumor cerebral e aneurisma cerebral e os vasculares que precisam fazer embolização de tumores e tratamento de aneurismas. Nessas situações, por exemplo, continuamos com os procedimentos”, destaca Mendes.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) suspendeu por 14 dias as cirurgias eletivas ambulatoriais na rede estadual, exceto as do Hospital Infantil Lucídio Portela. A medida entrou em vigor no dia 30 de janeiro, após reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) de combate à COVID-19.
Fonte: JTNews com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Falso pai de santo é preso acusado de dopar e estuprar adolescente em Teresina
-
Segurança Pública DHPP prende vigilante acusado de matar homem na Avenida Barão de Gurguéia
-
Segurança Pública Operação termina com prisão de acusado de integrar o Comando Vermelho no Norte do Piauí
-
Segurança Pública Jovem de 18 anos é acusado de matar padrasto na zona rural de Sebastião Barros (PI)
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico