HGV mantém procedimentos de urgência, mesmo com suspensão das cirurgias eletivas

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí suspendeu por 14 dias as cirurgias eletivas ambulatoriais na rede estadual

Mesmo com a suspensão das cirurgias eletivas por duas semanas nos hospitais estaduais, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina (PI) mantém a realização daqueles procedimentos que envolvem situações emergenciais, bem como os de pacientes regulados do interior do estado.

Foto: Gilcilene AraújoHospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina
Hospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes explicou, nessa quarta-feira (3/02), que conversou com todos os coordenadores médicos de clínicas, para informar e orientar sobre a medida de suspensão dos procedimentos cirúrgicos que podem esperar por duas semanas.

“Já, os casos que não podem mais aguardar, nós seguimos fazendo, como os pacientes neurológicos com tumor cerebral e aneurisma cerebral e os vasculares que precisam fazer embolização de tumores e tratamento de aneurismas. Nessas situações, por exemplo, continuamos com os procedimentos”, destaca Mendes.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) suspendeu por 14 dias as cirurgias eletivas ambulatoriais na rede estadual, exceto as do Hospital Infantil Lucídio Portela. A medida entrou em vigor no dia 30 de janeiro, após reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) de combate à COVID-19.

Fonte: JTNews com informações do Governo do Piauí

Comentários