HGV em Teresina registra aumento de 11,32% nas internações por COVID-19 em outubro

De acordo com os dados do boletim, o maior volume de internações foram nos meses de junho (147), julho (161) e agosto (108)

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) registrou um aumento de 11,32% no número de internações de pessoas com COVID-19 no mês de outubro. De abril a outubro, o hospital recebeu 625 pacientes com a doença.

Foto: Gilcilene AraújoHospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina
Hospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina

Os dados são do 11º Informe Epidemiológico referente aos meses de abril a outubro de 2020. Em setembro, foram internados 53 pacientes na área COVID e em outubro 59, um aumento de 11,32%.

De acordo com os dados do boletim, o maior volume de internações foram nos meses de junho (147), julho (161) e agosto (108). Sendo julho o que registrou o maior número de internações. Segundo a coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, Nirvania Carvalho, um dado importante a ser considerado no 11º Boletim foi o aumento da alta por cura, mais de 60% dos pacientes internados foram curados.

“Dos 112 pacientes internados nos meses de setembro e outubro, 71 tiveram alta por cura, isso é o resultado de uma assistência de qualidade no tratamento da COVID-19 na instituição”, explica a enfermeira.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, alerta para o risco de um novo pico da doença.  “Já estamos começando a registrar um novo aumento no número de internações, isso é preocupante! Vamos continuar  tomando as medidas de proteção, como usar máscara facial, lavar as mãos, usar o álcool em gel e evitar aglomerações”, destaca o médico.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Comentários