HGV em Teresina fica em 4º lugar em competição com hospitais de todo Brasil

A competição foi uma ação do Projeto Paciente Seguro, em parceria com o Proadi-SUS do Ministério da Saúde

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) ficou em quarto lugar em todo o Brasil na Gincana Maratona Todos Seguros. O resultado da competição foi divulgado nessa quarta-feira (30), durante webconferência, dando a quarta colocação geral e o primeiro lugar na realização de cursos para para o HGV.

Foto: Gilcilene AraújoHospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina
Hospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina

O hospital também ficou em destaque no quesito conhecimento. Durante todo o mês de setembro, o Hospital Getúlio Vargas participou da Gincana Nacional pela Segurança do Paciente com mais 51 hospitais do Brasil.  A competição foi uma ação do Projeto Paciente Seguro, em parceria com o Proadi-SUS do Ministério da Saúde.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, explica que o hospital faz parte desse projeto desde dezembro de 2016 e participou ativamente da maratona.

A coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, Nirvania Carvalho, destaca que a cultura de segurança do paciente vem se consolidando com o passar dos anos na instituição e o resultado da maratona demonstrou o quanto os colaboradores estão participativos e envolvidos em relação às boas práticas durante o cuidado com o paciente.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Comentários