HGV acelera a realização de cirurgias bariátricas
Foram realizadas 13 cirurgias dentro do Programa Saúde em DiaO Hospital Getúlio Vargas (HGV) está acelerando a realização das cirurgias bariátricas para reduzir o tempo de espera pelo procedimento. Nos últimos dias foram realizadas 13 cirurgias. A ação faz parte do Programa Saúde em Dia, do Governo do Estado, que tem como objetivo agilizar as cirurgias eletivas no Piauí.

A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, está acompanhando de perto o andamento dos procedimentos. “Estamos acompanhando a intensificação do número de cirurgias bariátricas. Nos últimos dias, já realizamos 13 procedimentos nessa área. O objetivo é reduzir o tempo de espera como parte das metas do Programa Saúde em Dia”, explica a gestora.
O coordenador do Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do HGV, Marlon Moreno, explica que o hospital é referência no Estado na realização do procedimento de forma menos invasiva.
“Utilizamos técnica mais moderna e menos invasiva, possibilitando um período mínimo de internação. A recuperação é mais tranquila e sem os problemas que poderiam ser ocasionados em cirurgias realizadas de forma tradicional¨, completa Moreno.
Para o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, o HGV tem intensificado o número de cirurgias em várias especialidades.
“O HGV cumpre o seu papel de hospital de alta complexidade realizando os mais diversos tipos de procedimentos, como a cirurgia bariátrica”, declarou.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Meio Ambiente Rafael Fonteles apresenta projeto de hidrogênio verde do Piauí na COP 28 em Dubai
-
Piauí Mulher é encontrada morta em piscina dentro do condomínio Terras Alphaville
-
Piauí Advogado Eduardo Sindô é preso em flagrante em Campo Maior
-
Piauí Mototáxista é morto a tiros após atender porta de casa
-
Segurança Pública Polícia Civil finaliza “Operação Cerco Fechado” com 172 presos em todo o estado
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Eventos Morre em Fortaleza (CE) aos 97 anos, Pe. Pedro Maione; ele foi 1º pároco do Cristo Rei e fundou o Museu Dom Avelar
-
Justiça Ouvidores dos TRT's no RS e CE são recebidos no CNJ para tratar da ressocialização de pessoas privadas de liberdade
-
Saúde Vídeo denuncia descaso da Prefeitura de Teresina contra pacientes e funcionários no Hospital do Dirceu
-
Justiça Conselheiro Federal da OAB, Carlos Júnior, repudia postura de Alexandre de Moraes por violar direitos dos advogados
-
Piauí LITÍGIO PI X CE: OAB-PI deve requerer à ministra Cármen Lúcia do STF que seja admitida como "amicus curiae" na Ação