HGV acelera a realização de cirurgias bariátricas
Foram realizadas 13 cirurgias dentro do Programa Saúde em DiaO Hospital Getúlio Vargas (HGV) está acelerando a realização das cirurgias bariátricas para reduzir o tempo de espera pelo procedimento. Nos últimos dias foram realizadas 13 cirurgias. A ação faz parte do Programa Saúde em Dia, do Governo do Estado, que tem como objetivo agilizar as cirurgias eletivas no Piauí.

A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, está acompanhando de perto o andamento dos procedimentos. “Estamos acompanhando a intensificação do número de cirurgias bariátricas. Nos últimos dias, já realizamos 13 procedimentos nessa área. O objetivo é reduzir o tempo de espera como parte das metas do Programa Saúde em Dia”, explica a gestora.
O coordenador do Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do HGV, Marlon Moreno, explica que o hospital é referência no Estado na realização do procedimento de forma menos invasiva.
“Utilizamos técnica mais moderna e menos invasiva, possibilitando um período mínimo de internação. A recuperação é mais tranquila e sem os problemas que poderiam ser ocasionados em cirurgias realizadas de forma tradicional¨, completa Moreno.
Para o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, o HGV tem intensificado o número de cirurgias em várias especialidades.
“O HGV cumpre o seu papel de hospital de alta complexidade realizando os mais diversos tipos de procedimentos, como a cirurgia bariátrica”, declarou.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco a devolver valores e pagar indenização a idoso por empréstimo consignado não contratado no Piauí
-
Segurança Pública Polícia Civil prende 10 acusados de tráfico de drogas e tortura em Barras
-
Segurança Pública Músico é preso por envolvimento no sequestro e assassinato de adolescente em Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende grupo acusado de assaltar motoristas de aplicativo em Teresina
-
Justiça Juizado Especial de Floriano (PI) anula cartão de crédito consignado de policial militar e condena banco em danos morais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes