Hemopi bate recorde de doações no mês de julho
Durante todo o mês de julho, 4.819 pessoas compareceram a uma das quatro unidades de coleta do Hemopi para doar sangueOs meses de férias são historicamente períodos no qual ocorrem baixas – que podem chegar a, até, 30% – nos estoques de sangue de todo o país. E no Piauí não é diferente, mas esse ano, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) teve um recorde de doações no mês de julho, fato que não acontecia há mais de dez anos.
Durante todo o mês de julho, 4.819 pessoas compareceram a uma das quatro unidades de coleta do Hemopi (Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos) para doar sangue, sendo que 4.090 conseguiram efetivar a doação.
“Tivemos mais de 4 mil doações efetivas, um recorde para o mês de julho, no qual historicamente há uma queda no número de doações em decorrência do período de férias. Esse resultado é fruto de um trabalho coletivo realizado por nossos colaboradores, parceiros e doadores que priorizam salvar vidas”, afirma o diretor-geral do Hemopi, Rafael Alencar.
Para atender a demanda hospitalar, já que o Hemopi é o único hemocentro público do Piauí, responsável por abastecer com hemocomponentes todos os hospitais da rede pública e parte da rede privada, é preciso coletar, em média, quatro mil bolsas de sangue mensalmente.
“O número de quatro mil bolsas de sangue coletadas por mês é o quantitativo médio necessário para manter os estoques em níveis seguros. Graças ao empenho de toda a população e de todos os colaboradores do Hemopi esses números vêm sendo atingidos mensalmente desde maio do corrente ano, o que nos enche de gratidão”, afirma o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
- Geral TST decide pela validade da declaração de pobreza para fins de gratuidade de justiça
- Justiça STJ encaminha ao presidente Lula nomes para escolha de novos ministros; piauiense Carlos Brandão é um dos favoritos
- Segurança Pública "Sou um trabalhador", diz Robin da Carne após ser preso em Teresina
- Segurança Pública Polícia Civil pode pedir prisão de novos alvos da Operação Jogo Sujo II
- Educação Governador Rafael Fonteles anuncia concurso para professor com 4 mil vagas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Empresário Robin da Carne está com mandado de prisão em aberto e encontra-se foragido
- Geral Acidente com ônibus da Guanabara deixa duas pessoas mortas na MA-034 em Santa Quitéria
- Geral Cabo Jairo é preso em flagrante após policiais encontrarem celular roubado em sua residência
- Justiça Justiça atende pedido do Defensor Público Federal Dr. Rômulo Plácido e suspende construção da rodovia dos transcerrados
- Segurança Pública Influencer Lokinho é preso durante Operação Jogo Sujo II em Teresina