Guilherme Boulos desiste de candidatura ao governo de São Paulo e será candidato a deputado federal
Nas redes sociais, o candidato do PSOL escreveu que defende a unidade da esquerda em São Paulo para derrotar "os tucanos e o bolsonarismo"Nesta segunda-feira (21/03), Guilherme Boulos (PSOL) anunciou a sua desistência da disputa pelo governo de São Paulo, e informou que será candidato a deputado federal.

“Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares”, escreveu o candidato nas redes sociais.
Na pesquisa Quaest/Genial, divulgada em primeira mão pela CNN na última quinta, o candidato do PSOL aparecia com 7% das intenções de voto para o governo de SP.
O candidato do PT, Fernando Haddad, está à frente nas intenções de voto, com 24%, seguido pelo ex-governador Marcio França (PSB), com 18%. Depois, aparece o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (sem partido), seguido por Boulos.
Ao anunciar a desistência da disputa pelo governo de SP, o candidato defendeu a unidade da esquerda no estado para derrotar “os tucanos e o bolsonarismo”. “O momento do Brasil é crítico e exige gestos políticos e generosidade. Depois de muito diálogo com companheiros de partido e analisar o cenário, decidi ser candidato a Deputado Federal. Defendo a unidade da esquerda para derrotar os tucanos e o bolsonarismo no estado de SP.”
O momento do Brasil é crítico e exige gestos políticos e generosidade. Depois de muito diálogo com companheiros de partido e analisar o cenário, decidi ser candidato a Deputado Federal. Defendo a unidade da esquerda para derrotar os tucanos e o bolsonarismo no estado de SP.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 21, 2022
Em nota, a Executiva estadual do PSOL informou que a decisão de Boulos “coloca o partido em outra condição para ultrapassar a cláusula de barreira e projetar lideranças de esquerda e movimentos sociais no Congresso Nacional, uma tarefa importante dos nossos tempos”.
O partido acrescenta que agora “abrirá o debate interno para decidir sua posição em relação ao governo de São Paulo”. “Defendemos a unidade da esquerda. Caberá ao Diretório Estadual conduzir o diálogo com os partidos de esquerda antes de decidir nossa tática sobre a disputa em SP, levando em conta que a unidade da Esquerda só pode se viabilizar se vier acompanhada de uma base programática sólida, que permita projetar um governo de esquerda sem alianças com partidos de direita e do centrão para reconstruir SP pelas mãos dos movimentos sociais e para cumprir com as necessidades mais emergentes do povo trabalhador”.
Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Economia Eletrobras anuncia lucro de R$ 2,7 bilhões no primeiro trimestre
-
Piauí Servidora da Vara da Família é presa após cobrar R$ 2 mil para agilizar sentença em Teresina
-
Saúde Ministério da Saúde reduz quantidade de vacinas BCG enviadas ao Piauí
-
Geral Filha do jornalista Marcelo Rocha é esfaqueada e morre no HUT em Teresina
-
Geral Homem é preso por estuprar idosa de 81 anos com Alzheimer na cidade de Picos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça EXCLUSIVO: Procurador-Geral da República diz ao STF que atividade de Policiais Penais é de caráter indelegável
-
Piauí Celso Barros Coelho completa 100 anos de história e é homenageado pela OAB Piauí
-
Segurança Pública Comissão de Constituição transmite audiência pública que discute privatização de presídios
-
Política Governo Federal deve decidir reajuste de servidores até o dia 22 de maio
-
Geral Homem morre em acidente entre carro e motocicleta na cidade de Assunção do Piauí