Guarda Civil Municipal realiza 534 atendimentos em fim de semana de medidas restritivas

s resultados também foram positivos no domingo, quando Teresina alcançou o terceiro maior índice de isolamento entre as capitais

A Guarda Civil Municipal de Teresina reforçou o trabalho de fiscalização de estabelecimentos e aglomerações de pessoas na cidade no período de quinta-feira (02) a domingo (05), quando foram implementadas medidas mais rígidas de isolamento social para evitar o avanço da disseminação da Covid-19.

Foto: PMTGuarda Civil
Guarda Civil

Foram 534 atendimentos durante os quatro dias de medidas mais restritivas: no sábado (4), a capital registrou o percentual de 53,09%, o melhor índice de distanciamento social entre as capitais do país.

Os resultados também foram positivos no domingo, quando Teresina alcançou o terceiro maior índice de isolamento entre as capitais. Desde o início da pandemia, o cumprimento dos decretos municipais de suspensão das atividades comerciais vem sendo uma das prioridades da Guarda Municipal. Cerca de 6.989 espaços funcionando irregularmente foram interditados pelas equipes desde o dia 21 de março.

“A Guarda tem intensificado o trabalho, junto com as Gerências de Fiscalização das SDUs, principalmente aos finais de semana. Esse esforço tem sido permanente e continuará para que possamos conter o avanço da doença e avançar na retomada das atividades econômicas da cidade.  A Polícia Militar do Piauí também nos auxilia nessa missão e trabalha conosco para que possamos ter o isolamento necessário, garantindo assim a segurança e a saúde da população”, detalha o comandante da GCM, Coronel John Feitosa.

A população pode contribuir com esse trabalho ficando em casa, respeitando as recomendações sanitárias e entrando em contato com a GCM para reportar descumprimentos. Os telefones 153, (86) 3215-9317 ou (86) 99438-0254 estão disponíveis para recebimento de denúncias. Essa cooperação se mostra importante quando os percentuais positivos ainda se mostram abaixo dos 70% recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Nosso trabalho vai perdurar com muita dedicação para que possamos manter a cidade com esse nível de isolamento minimamente aceitável, e para que daí por diante, Teresina possa ir vencendo as etapas de possível reabertura econômica e chegar ao seu ‘novo normal'”, destaca o coronel John Feitosa, acrescentando que o trabalho precisa ser feito diariamente, todos os dias e em todos os turnos, para que a Guarda possa, juntamente com a cidade de Teresina, ultrapassar esse momento de pandemia.

Fonte: PMT

Comentários