Greve no transporte coletivo de Teresina chega ao oitavo dia nesta segunda-feira (28)

Os motoristas e cobradores querem a assinatura da convenção coletiva da categoria e o retorno de benefícios, como o ticket alimentação

Nesta segunda-feira (28/03), a greve no transporte público de Teresina entra em seu oitavo dia consecutivo, sem avanços na negociação entre trabalhadores e empresários.

Foto: Ricardo MoraisPrefeitura anuncia aumento de 40% na frota de ônibus
Greve dos ônibus segue em Teresina

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut), durante o final de semana, voltou a afirmar que os motoristas e cobradores não estão respeitando a decisão judicial, o que tem causado prejuízos aos passageiros. Os empresários ainda afirmam que os veículos cadastrados pela Strans não possuem as exigências legais e regulamentadas para garantir a segurança. 

Já o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte (Sintetro) afirmou que está orientando o cumprimento da decisão do TRT, mas ressalta que não tem como obrigar os trabalhadores a saírem das garagens sem o pagamento dos salários. Os motoristas e cobradores querem a assinatura da convenção coletiva da categoria e o retorno de benefícios, como o ticket alimentação. 

A expectativa é que nos próximos dias, uma nova rodada de negociação seja intermediada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). 

Fonte: JTNEWS

Comentários