GRECO prende seis acusados de sequestrar gerente do Itaú em Teresina (PI)

Segundo a polícia, o gerente e sua família foram mantidos cativos das 19:30 de terça-feira (7) até às 15:30 da quarta-feira (8)

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), prendeu, nessa quarta-feira (8), seis homens pelo crime de extorsão mediante sequestro e associação criminosa.

Foto: Polícia Civil PIMateriais apreendidos
Materiais apreendidos

Foram presos Tércio Kleber Pereira Castro, Marcelo Santos, Amaury França Silva Lopes, Carlos Lima Araújo, Marcos De Sousa Alves e Thiago Lima Vieira, acusados de sequestrarem um gerente do banco Itaú e sua família, na última terça-feira (7), em Teresina.

As vítimas foram mantidas cativas desde 19:30 da terça (7) até às 15:30 de ontem (8), quando o gerente saiu da agência onde trabalha, no centro da capital, e entregou 50 mil reais aos criminosos.

Após a investigação, equipes policiais abordaram um veículo na Avenida Joaquim Nelson, onde foram presos os três primeiros investigados acima citados com o dinheiro do resgate. Após nova abordagem e troca de tiros com os ocupantes de um outro veículo, efetuaram-se as prisões dos demais investigados.

Foram apreendidos uma pistola 380, um revólver calibre 38, falsos explosivos que foram usados nos familiares do gerente, além de outros objetos e veículos usados na prática criminosa.

Os investigados foram autuados pelos crime e encaminhados à Central de Flagrantes à espera de decisão judicial. 

Fonte: Polícia Civil do Piauí

Comentários