GRECO prende policial militar durante operação em Teresina
de cordo com Delegado Coordenado do Greco, Tales Gomes, Os investigados, no momento da ação contra a Equatorial trajavam fardas da polícia militarA Polícia Civil cumpriu sete mandados de prisão na manhã dessa sexta-feira (02), através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). Entre as prisões está um cabo da Polícia Militar do Piauí, identificado como Edvaldo Gomes Silva, e um homem identificado como Paulo Henrique Costa dias, vulgo Paulo Pintor, que foram presos pelos crimes de organização criminosa e roubo.

A investigação apura a participação dos presos nos roubos ocorridos contra as empresas Equatorial, que teve um de seus almoxarifados roubados no dia 07/04, e contra a GS Transportadora Sucupira que teve sua sede roubada no dia 17/04.
Foram cumpridos ainda mandados de prisão contra os nacionais identificados até o momento pelos nomes “Charles da Silva Albuquerque” e “Francisco Marcelo de Sousa” que eram os responsáveis por comprarem, mediante estelionato, carros no sítio de vendas pela internet OLX que eram repassados ao grupo criminoso para que realizarem os roubos.
Além de mandados de prisão em desfavor de nacionais conhecidos pelas alcunhas de Wellyton de Sousa , Railton Uchôa de Carvalho e Francisco Miguel Vieira que executaram os roubos já mencionados e foram presos no dia 01/05 em ação do Greco pelo furto ao Banco do Brasil de União-PI.
De acordo com o Delegado Coordenado do Greco, Tales Gomes, “Os investigados, que no momento da ação contra a Equatorial trajavam fardas da polícia militar, visavam ao invadir o almoxarifado de tal empresa subtrair o metal cobre e usariam um caminhão para transportar o material. Porém, não lograram êxito e roubaram os coletes e revólveres dos seguranças” explicou o Delegado que acrescentou
No roubo à Transportadora GS uma carga de celulares foi roubada. "As investigações constataram a participação do Soldado PM Rafael Leal, que foi morto em 03/07, como uma das pessoas que organizavam as ações criminosas. Os presos estão sendo interrogados para logo em seguida serem transferidos ao sistema prisional”, finalizou.
Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Civil do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)