Governo Federal zera impostos para importação de insumos hospitalares
O corte nas tarifas de importação tem como objetivo facilitar o combate à pandemia de COVID-19O governo vai zerar os impostos para a importação de uma série de materiais hospitalares. A medida foi publicada na edição desta quarta-feira (21) do Diário Oficial da União.
A decisão foi assinada pelo presidente do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Miguel Ragone de Mattos. Confira a íntegra.
O corte nas tarifas de importação tem como objetivo facilitar o combate à pandemia de COVID-19.
A medida entra em vigor em 1º de novembro e tem caráter temporário, sem prazo definido para expirar.
Entre os produtos liberados da tarifa de importação estão: ventiladores médicos, respiradores automáticos, termômetros digitais e infravermelhos e luvas de proteção.
Materiais hospitalares não relacionados diretamente ao combate à pandemia também constam na lista.
Fonte: Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ
-
Segurança Pública
STF restabelece adicional de periculosidade de guardas municipais de Santo André em São Paulo
-
Política
Aposta de Rafael Fonteles em blindar o ex-secretário de Saúde, Antônio Luiz, na Segurança Pública é no mínimo temerária