Governo do Piauí zera fila de espera para implante de marcapasso
Foram disponibilizados 200 aparelhos, que foram implantados nos pacientes por meio de uma parceria do Hospital Universitário (HU) e a Fundação Municipal de Saúde (FMS)O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), zerou a fila de espera para implante de marcapasso no estado. Foram disponibilizados 200 aparelhos, que foram implantados nos pacientes por meio de uma parceria do Hospital Universitário (HU) e a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Todos os equipamentos foram custeados pela Sesapi.
A ação da Sesapi para zerar a fila começou em março, quando foi anunciado o I Mutirão de Cirurgia de Marcapasso do Estado do Piauí. Na ocasião foram realizadas as primeiras 13 cirurgias.
“É um feito histórico zerar essa fila. Lá atrás, alinhamos essa meta e agora conseguimos concretizá-la. Foram 200 pacientes que ganharam uma vida nova com estes marcapassos”, afirma o secretário de saúde, Antonio Luiz.
A Sesapi adquiriu os equipamentos e o HU participou com toda parte de logística e pessoal especializado para realizar os procedimentos.
“O Programa Saúde em Dia vem dando excelentes resultados e agora conseguimos mais essa conquista, que é zerar a fila por um marcapasso, graças a essa parceria inédita envolvendo 3 esferas da saúde”, declarou o superintendente de Média e Alta Complexidade, Dirceu Campêlo.
As implantações de marcapasso foram realizadas por quatro equipes de cirurgiões cardíacos do HU, onde o governador Rafael Fonteles inaugurou 20 novos leitos de terapia intensiva (UTI), também custeados pelo Governo do Piauí.
“Os últimos dez pacientes internados em hospitais do estado serão transferidos para o HU até domingo para receber o marcapasso”, afirmou o diretor do HU, Paulo Márcio.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Toffoli prorroga por mais 60 dias investigações sobre o caso Master
-
Geral
Morre o apresentador Erlan Bastos, em Teresina
-
Justiça
Gilmar Mendes nega pedido de prisão domiciliar para Bolsonaro
-
Geral
Elevado da Miguel Rosa será novamente interditado para estudos técnicos neste domingo (18)
-
Segurança Pública
PF prende três pessoas que tentavam abrir conta na Caixa com documento falso em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
TCE-PI aponta superfaturamento, fraude em licitações e dano ao erário na Prefeitura de Sebastião Barros
-
Política
TCE-PI aplica multa a prefeito de Jerumenha por falhas em licitações e determina correções
-
Saúde
Água tratada nem sempre é sinônimo de água segura, alertam especialistas
-
Política
TCE identifica risco de prejuízo aos cofres públicos em licitações de Sebastião Leal (PI)
-
Política
Denúncia aponta possíveis irregularidades em contrato de R$ 9,6 milhões da iluminação pública em Parnaíba (PI)