Governo do Piauí inaugura obras em Floriano, Jerumenha e Guadalupe (PI)

O governador Wellington Dias (PT) e o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, que também é coordenador do Pro Piauí inauguraram obras e anunciaram mais ações para os municípios

O governador Wellington Dias (PT) e o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, participaram, na última quinta-feira (8/7), das comemorações pelos 124 anos do município de Floriano (PI). As celebrações incluiram missa solene em ação de graças na Catedral São Pedro de Alcântara e sessão solene na Câmara Municipal de Floriano.

Foto: Ascom/PRO PiauíGoverno do Estado inaugurou obras em Floriano, Jerumenha e Guadalupe
Governo do Estado inaugurou obras em Floriano, Jerumenha e Guadalupe

Na oportunidade o governador inaugurou obras de pavimentação asfáltica do acesso ao Bairro Nossa Senhora da Guia e da bifurcação de acesso às igrejas e à Unibras. Os serviços de asfaltamento foram executados pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).

Wellington realizou também o plantio de mudas do Projeto Recordar, ação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) que tem por objetivo plantar uma árvore em homenagem a cada vítima da Covid-19, em todos os municípios do Piauí.

Foto: Ascom/PRO PiauíGoverno do Estado inaugurou obras em Floriano, Jerumenha e Guadalupe
Governo do Estado inaugurou obras em Floriano, Jerumenha e Guadalupe

Durante a sessão, em comemoração ao aniversário da cidade, na Câmara de Vereadores, foi entregue Títulos de Cidadão Florianense e da Comenda Agrônomo Francisco Parente. Na oportunidade, Dias assinou o termo de cooperação entre a Agência de Fomento do Piauí (Piauí Fomento) e a Prefeitura Municipal de Floriano. O governador também autorizou novas obras e ações do PRO Piauí para o município.

Obras em Jerumenha e Guadalupe (PI)

Após agenda em Floriano, o secretário da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, visitou as obras de recuperação asfáltica de rodovia estadual PI-218, que liga Jerumenha a Guadalupe. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está recuperando os 37,3 km da via, que consiste na aplicação de uma nova camada asfáltica em tratamento superficial duplo (TSD).

O gestor participou do plantio de mudas do Projeto Recordar, e inaugurou intervenções realizadas para melhoria da mobilidade urbana, com a pavimentação de ruas e avenidas da cidade.

O secretário também participou de inauguração da reforma do Hospital Pedrina Silveira, executada por meio de convênio entre a Prefeitura do Município e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Fonteles também autorizou mais investimentos do PRO Piauí para a cidade.

Comentários