Governo do Piauí inaugura novo centro cultural na zona sul de Teresina

O centro irá funcionar no prédio do Conselho Estadual de Cultura, que foi totalmente reformado

Foi inaugurado, nesta segunda-feira (2), o Centro Cultural “Professor Manoel Paulo Nunes”, localizado no bairro Vermelha, zona sul de Teresina.

Foto: Ascom Governo do PiauíFachada do prédio do Conselho Estadual de Cultura
Fachada do prédio do Conselho Estadual de Cultura

O centro irá funcionar no prédio do Conselho Estadual de Cultura, que foi totalmente reformado. O imóvel foi adaptado para receber pequenos shows, circuito de artes e cinema, em parceria com o projeto Piauí Conectado.

“Quem ganha é a cultura do Piauí porque aqui temos uma biblioteca, temos um auditório que está reformado e modernizado e irá permitir que a gente faça apresentações culturais e exibição de filmes. Além disso, fechamos uma parceria com o Piauí Conectado, que vai nos possibilitar aqui a exibição de filmes e as escolas do entorno do bairro Vermelha poderão frequentar”, ressaltou o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.

Foto: Ascom Governo do PiauíInauguração do novo Centro Cultural “Professor Manoel Paulo Nunes”
Inauguração do novo Centro Cultural “Professor Manoel Paulo Nunes”

A sede do Conselho Estadual de Cultura foi totalmente reformada. A biblioteca ganhou acervo e o auditório recebeu som e tela de projeção para exibição de filmes.

A proposta é de que o local se torne um espaço de cultura no bairro Vermelha e também adequado para receber projetos como o “Festival Intercolegial Som na Sul”, o “Circuito de Artes Cênicas de Teresina”, o “Cine na Sul” e o “Festival de Artes Visuais de Teresina”.

Fonte: Governo do Piauí

Comentários