Governo do Piauí anuncia início do curso de formação das Polícias Civil e Penal para março de 2022

De acordo com Rafael Fonteles, são cerca de 160 aprovados para Polícia Civil e 70 para Polícia Penal, farão o curso formação no próximo ano; ACADEPEN/PI formou 1ª turma de Policiais Penais do Brasil

Na noite dessa segunda-feira (25/10), o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, divulgou, juntamente com o  governador Wellington Dias, o início do curso de formação dos aprovados nos concursos da Polícia Civil e Polícia Penal para março de 2022.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias ao lado do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles
Governador Wellington Dias ao lado do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles

De acordo com Rafael Fonteles, são cerca de 160 aprovados para Polícia Civil e 70 para Polícia Penal que farão o curso formação no próximo ano e, assim que concluído o curso, serão nomeados gradativamente pelo Governador do Estado.

A post shared by Rafael Fonteles (@rafael.fonteles)

O anúncio aconteceu durante a solenidade de formatura da primeira turma de operadores da Força Estadual Integrada de Segurança do Piauí, que segundo o secretário, é outra iniciativa que representa um grande passo para o combate à criminalidade.

A formatura da primeira turma de operadores da Força Estadual Integrada de Segurança do Piauí, que vai atuar em todo o estado prestando apoio às polícias Civil e Militar e ao Corpo de Bombeiros, foi Realizada no Palácio de Karnak, e contou com a presença do governador Wellington Dias (PT), do secretário de Segurança do Piauí, coronel Rubens Pereira, e do deputado federal Fábio Abreu (PL).

ACADEPEN/PI formou em 2020 1ª turma de Policiais Penais no Brasil com grade curricular compatível com a EC 104/2019 que criou a Polícia Penal

A Academia de Polícia Penal do Piauí (ACADEPEN/PI), formou a primeira turma de policiais penais no Brasil, deste mesmo concurso que ainda restam aproximadamente 70 aprovados. 

A solenidade de formatura e certificação da primeira turma do Curso de Formação Inicial à Polícia Penal foi realizada na noite do dia 17 de dezembro de 2020, no auditório Serra da Capivara do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, em Teresina (PI). 

Foto: Thanandro Fabrício/JTNEWSFoto oficial dos alunos do I Curso de Formação Inicial à Polícia Penal do Piauí e do Brasil
Foto oficial dos alunos do I Curso de Formação Inicial à Polícia Penal do Piauí e do Brasil

O evento teve restrição presencial devido à pandemia da Covid-19 e foi transmitido ao vivo por meio do Youtube do Governo do Estado. Assista aqui a transmissão do evento na íntegra.

Fonte: JTNEWS

Comentários