Governo do Ceará atende reivindicação dos Policiais Penais, concede reajuste e atualização do auxílio alimentação
A Assembleia Legislativa do Estado também aprovou a alteração da nomenclatura de agente penitenciário para policial penal na forma da garantia constitucionalA Assembleia Legislativa do Ceará aprovou mensagem do Governo estadual nessa quinta-feira (28/02), que garante reajuste salarial de 24% e atualização do auxílio alimentação, cuja medida beneficiará mais de 3 mil profissionais no Estado. As medidas entram em vigor a partir de janeiro de 2022.

A Assembleia Legislativa do Estado também aprovou a alteração da nomenclatura de agente penitenciário para policial penal. As novas conquistas da categoria foram possíveis graças ao diálogo entre o Poder Executivo e o Sindicato dos Policiais Penais do Ceará (SINDPPEN-CE).
"Uma grande vitória para os policiais penais do estado do Ceará, que hoje comemoram mais uma conquista: foi votado e aprovado na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 06/2021 que vem garantir, mesmo em meio a uma pandemia, para esse profissional, que desempenha uma função importante na segurança pública para o estado do Ceará, um aumento de 24%, mais auxílio alimentação a partir de janeiro de 2022. Um grande avanço! É o reconhecimento também do Governo do Estado para com esse profissional que merece essa valorização", disse a presidente do Sindicato, Joélia Silveira, em entrevista ao JTNEWS.
O presidente da Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL), Jacinto Teles, parabenizou aos policiais penais cearenses pela conquista em tempo de pandemia.

"Isso é fundamental, isso é importante neste momento. Nós parabenizamos à categoria dos Policiais Penais, bem como ao governo do Ceará e reconhecer o trabalho desses baluartes policiais penais junto à segurança pública e à Diretoria da Entidade Sindical pela conquista ímpar nesta atual conjuntura", declarou o presidente da Associação dos Policiais Penais do Brasil.
Confira a íntegra da declaração de Jacinto Teles ao JTNEWS:
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota