Governo do Ceará atende reivindicação dos Policiais Penais, concede reajuste e atualização do auxílio alimentação
A Assembleia Legislativa do Estado também aprovou a alteração da nomenclatura de agente penitenciário para policial penal na forma da garantia constitucionalA Assembleia Legislativa do Ceará aprovou mensagem do Governo estadual nessa quinta-feira (28/02), que garante reajuste salarial de 24% e atualização do auxílio alimentação, cuja medida beneficiará mais de 3 mil profissionais no Estado. As medidas entram em vigor a partir de janeiro de 2022.

A Assembleia Legislativa do Estado também aprovou a alteração da nomenclatura de agente penitenciário para policial penal. As novas conquistas da categoria foram possíveis graças ao diálogo entre o Poder Executivo e o Sindicato dos Policiais Penais do Ceará (SINDPPEN-CE).
"Uma grande vitória para os policiais penais do estado do Ceará, que hoje comemoram mais uma conquista: foi votado e aprovado na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 06/2021 que vem garantir, mesmo em meio a uma pandemia, para esse profissional, que desempenha uma função importante na segurança pública para o estado do Ceará, um aumento de 24%, mais auxílio alimentação a partir de janeiro de 2022. Um grande avanço! É o reconhecimento também do Governo do Estado para com esse profissional que merece essa valorização", disse a presidente do Sindicato, Joélia Silveira, em entrevista ao JTNEWS.
O presidente da Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL), Jacinto Teles, parabenizou aos policiais penais cearenses pela conquista em tempo de pandemia.

"Isso é fundamental, isso é importante neste momento. Nós parabenizamos à categoria dos Policiais Penais, bem como ao governo do Ceará e reconhecer o trabalho desses baluartes policiais penais junto à segurança pública e à Diretoria da Entidade Sindical pela conquista ímpar nesta atual conjuntura", declarou o presidente da Associação dos Policiais Penais do Brasil.
Confira a íntegra da declaração de Jacinto Teles ao JTNEWS:
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça TJ-PI condena Latam e agência de turismo a pagar indenização por cancelar voo na pandemia
-
Justiça Construtora Vanguarda é condenada a pagar indenização por atraso na entrega de imóvel em Teresina
-
Geral Prefeitura de Simões (PI) firma contrato de quase R$ 2 milhões para merenda escolar
-
Justiça Justiça dá 90 dias para construtora e Agespisa acabarem com esgoto que contamina Barragem do Bezerro, em José de Freitas
-
Justiça MPPI e Defensoria acionam Justiça contra risco de extinção da Delegacia do Menor e alertam para ameaça à segurança
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Segurança Pública DHPP identifica mulher encontrada morta com as mãos amarradas no Rio Parnaíba
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)
-
Segurança Pública Violência escancara falha na segurança pública em Teresina: adolescente é morto em praça pública