Governo do Ceará atende reivindicação dos Policiais Penais, concede reajuste e atualização do auxílio alimentação

A Assembleia Legislativa do Estado também aprovou a alteração da nomenclatura de agente penitenciário para policial penal na forma da garantia constitucional

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou mensagem do Governo estadual nessa quinta-feira (28/02), que garante reajuste salarial de 24% e atualização do auxílio alimentação, cuja medida beneficiará mais de 3 mil profissionais no Estado. As medidas entram em vigor a partir de janeiro de 2022.

Foto: Reprodução JTNEWSA presidente do Sindicato de Policiais Penais do Ceará (SINDPPEN-CE), Joélia Silveira
A presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Ceará (SINDPPEN-CE), Joélia Silveira

A Assembleia Legislativa do Estado também aprovou a alteração da nomenclatura de agente penitenciário para policial penal. As novas conquistas da categoria foram possíveis graças ao diálogo entre o Poder Executivo e o Sindicato dos Policiais Penais do Ceará (SINDPPEN-CE).

"Uma grande vitória para os policiais penais do estado do Ceará, que hoje comemoram mais uma conquista: foi votado e aprovado na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 06/2021 que vem garantir, mesmo em meio a uma pandemia, para esse profissional, que desempenha uma função importante na segurança pública para o estado do Ceará, um aumento de 24%, mais auxílio alimentação a partir de janeiro de 2022. Um grande avanço! É o reconhecimento também do Governo do Estado para com esse profissional que merece essa valorização", disse a presidente do Sindicato, Joélia Silveira, em entrevista ao JTNEWS.

O presidente da Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL), Jacinto Teles, parabenizou aos policiais penais cearenses pela conquista em tempo de pandemia.

Foto: francisca telesO presidente da Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL), Jacinto Teles
O presidente da AGEPPEN-BRASIL Jacinto Teles parabeniza policiais penais cearenses frente à conquista alcançada

"Isso é fundamental, isso é importante neste momento. Nós parabenizamos à categoria dos Policiais Penais, bem como ao governo do Ceará e reconhecer o trabalho desses baluartes policiais penais junto à segurança pública e à Diretoria da Entidade Sindical pela conquista ímpar nesta atual conjuntura", declarou o presidente da Associação dos Policiais Penais do Brasil.

Confira a íntegra da declaração de Jacinto Teles ao JTNEWS:

Fonte: JTNEWS

Comentários