Governo debate sobre retorno às aulas na rede estadual para o mês de agosto

A reunião aconteceu nessa terça-feira (29/06), em Brasília,  com diversas instituições, na qual foram discutidas medidas a serem tomadas em âmbito nacional, visando ao retorno seguro das aulas

O Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT) participou de reunião que trata sobre o planejamento de retomada das atividades presenciais na rede estadual de educação em agosto. A reunião aconteceu nessa terça-feira (29/06), em Brasília,  com diversas instituições, na qual foram discutidas medidas a serem tomadas em âmbito nacional, visando ao retorno seguro das aulas.

Foto: ReproduçãoO governador do Piauí, Wellington Dias
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) participu de uma reunião com diversas instituições, na qual foram discutidas medidas a serem tomadas em âmbito nacional, visando ao retorno seguro das aulas em âmbito nacional e estadual

“Precisamos estabelecer eixos orientativos para todo o Brasil e definir a da data de retorno, provavelmente, em agosto”, declarou o governador do Piauí, que disse uma das preocupações pelo retorno das aulas presenciais é o atraso no desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes que permanecem fora das salas de aula.

Participaram das discussões o Observatório Nacional da Educação, Comitê Científico do Consórcio Nordeste, Ministérios da Saúde e Educação, Conselhos de Secretários de Saúde e Educação e representantes do setor privado.

Vacinação para os profissionais da educação

Wellington Dias, afirma ter solicitado ao Ministério da Saúde, a manutenção da prioridade de vacinação para os profissionais da educação. Para o gestor, a imunização confere mais segurança aos docentes, alunado e servidores do quadro técnico, reduzindo o risco de adoecimento pela COVID-19. “Com a remessa de doses da Janssen, que a gente possa separar a parcela que falta, cerca de 2 milhões de doses, para o setor da educação” finalizou Dias.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Estado do Piauí

Comentários