Governo brasileiro manifesta intenção de aderir à Covax Facility
O programa visa impulsionar o desenvolvimento de vacinas para combater a pandemia de COVID-19 e ajudar na produção e distribuição dos medicamentosApós tratativas com a Aliança GAVI, o governo brasileiro confirmou a intenção de aderir à Covax Facility. A iniciativa inédita é co-liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e visa impulsionar o desenvolvimento de vacinas para combater a pandemia de COVID-19 e ajudar na produção e distribuição dos medicamentos mais eficazes assim que disponíveis.

Por meio de nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social, do Ministério das Comunicações, disse que o Ministério da Saúde tem atuado em diversas frentes para alcançar com agilidade e segurança uma solução efetiva para a cura da COVID-19. Reiterou ainda, que a aquisição de uma vacina segura e eficaz é prioridade do governo federal.
Mais de 170 países aderiram ao programa
Em um vídeo pré-gravado para um webinar sobre o Covax, Tedros Adhanom Ghebreysus, diretor geral da OMS disse que na quinta-feira (17) que mais de 170 países aderiram à iniciativa.
“Mais de 170 países aderiram à Covax, ganhando acesso garantido ao maior portfólio mundial de vacinas candidatas”, informou.
Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos