Governo amplia margem de crédito consignado para beneficiários do INSS
Com a ampliação, os empréstimos poderão comprometer até 40% do valor do benefício, mais 5% para uso de cartão de crédito na modalidade saqueO presidente Jair Bolsonaro assinou nessa quinta-feira (1º) uma Medida Provisória (MP) que amplia em 5 pontos percentuais a margem para concessão de crédito consignado para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Atualmente, aposentados e pensionistas do INSS podem requerer empréstimos consignados que comprometam até 35% do valor do benefício no mês, mais 5% para uso de cartão de crédito na modalidade saque.
Com a ampliação, os empréstimos poderão comprometer até 40% do valor do benefício, mais 5% para uso de cartão de crédito na modalidade saque. Os novos limites devem valer para empréstimos concedidos até o dia 31 de dezembro deste ano, segundo o governo.
O objetivo é permitir que “potenciais endividados tenham acesso a empréstimos consignados com juros menores”, afirmou o Executivo. Os juros dessa modalidade são menores porque as parcelas são descontadas direto do benefício, impedindo o calote do contratante.
Por se tratar de uma MP, as regras passam a valer imediatamente. O Congresso tem prazo de 60 dias prorrogáveis por mais 60 para aprovar o texto e manter as mudanças. Caso derrube ou a medida caduque (vença), as regras anteriores voltam a vigorar.
Fonte: Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça do Maranhão prejudica consumidores ao suspender ações sobre empréstimos consignados
-
Segurança Pública Acusado de ameaçar comandante da PM em Pio IX é preso durante operação
-
Política Tonho Veríssimo é reeleito presidente do Diretório Municipal do PT em Juazeiro do Piauí com votação expressiva
-
Geral Duas crianças são internadas no HUT com suspeita de envenenamento
-
Segurança Pública Ex-cantor do Forró Saborear vai para o banco dos réus por espancar a ex-mulher em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)