Governadora Regina Sousa vai entregar 270 novas viaturas para Polícia Militar
O investimento supera a R$ 10,4 milhões, recursos oriundos do PRO Piauí Segurança (Tesouro Estadual), do Fundo Estadual da Segurança Pública (Fesp) e emendas parlamentaresA Polícia Militar do Piauí passará a contar com 270 novas viaturas para o combate à criminalidade. Na próxima segunda-feira (06/06), às 11h30, no Quartel do Comando Geral, a governadora Regina Sousa fará a entrega oficial dos veículos que serão empregados no motopatrulhamento.
A nova frota é composta por 230 motocicletas 300 cilindradas e 40 motos 800 cilindradas. O investimento supera a R$ 10,4 milhões, recursos oriundos do PRO Piauí Segurança (Tesouro Estadual), do Fundo Estadual da Segurança Pública (Fesp) e emendas parlamentares.
“São motocicletas mais potentes que dão maior suporte e robustez. De início vamos contemplar 60 cidades. Posteriormente, na segunda etapa, com a renovação da frota, iremos atingir mais 80 cidades”, explicou o Coronel Scheyvan Lopes, Comandante Geral da PM-PI.
As motos serão distribuídas na capital e cidades do interior do Piauí. Floriano já recebeu nove viaturas nesta sexta-feira (03). O objetivo é dar mais flexibilidade ao policiamento. “Em Teresina, por exemplo, a ideia do comandante é formar um grupo grande de motopatrulhamento com a Rocam, que é uma unidade especializada. Fizemos treinamento de policiais e vamos para a implementação”, complementou o Secretário de Segurança, Coronel Rubens Pereira.
A aposta no motopatrulhamento faz parte da estratégia de combate aos pequenos roubos que incomodam a população. As vítimas normalmente são pedestres e usuários do sistema de transporte coletivo que aguardam ônibus nas paradas. As motos conseguem chegar onde as demais viaturas não alcançam durante as perseguições a criminosos.
“Não vamos, de forma alguma, reduzir o número de viaturas. Elas continuarão funcionando e este policiamento é um coadjuvante dos demais”, finalizou Pereira.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Ciclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná
-
Geral
Secretário de Cultura Rodrigo Amorim sofre acidente na BR 343 em Campo Maior
-
Política
Câmara aprova projeto que dificulta abortos legais em crianças
-
Esportes
GP do Brasil de Fórmula 1: onde assistir, data, horário, classificação e tudo sobre a corrida
-
Justiça
Após STF negar recurso, veja o que falta para possível prisão de Bolsonaro
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Geral
Esposa do vice-prefeito Darllan Barros se pronuncia após morte do marido