Governadora Regina Sousa nomeia novos secretários e gestores; veja a lista
Em solenidade realizada no Palácio de Karnak, nesta quinta-feira (31), Wellington Dias transmitiu o cargo de governador à Regina Sousa, que comandará o estado pelos próximos nove mesesNessa quinta-feira (31/03), a governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), assinou a nomeação de novos secretários e demais gestores que ião assumir as pastas deixadas por aqueles que vão concorrer a cargos nas chapas majoritárias e proporcionais.

Wellington Dias deixou o Palácio de Karnak para disputar uma vaga no Senado Federal e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, deixou a Secretaria de Fazenda para ser o pré-candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores.
Com a renúncia de Wellington Dias (PT), também saíram ainda ontem do Governo os secretários: Osmar Júnior (Governo), Florentino Neto (Saúde) Fábio Xavier (Secretaria de Cidades), Janainna Marques (Secretaria de Infraestrutura), Flávio Nogueira Júnior (Secretaria de Turismo), Hélio Isaías (Secretaria de Transportes), Fábio Novo (Secretaria de Cultura), Viviane Moura (Suparc), Simone Pereira (Seagro) e Castro Neto (DER-PI)
Já a saída de Osmar Júnior, da Secretaria de Governo, ocorreu para que ele participasse da coordenação da campanha de Rafael Fonteles. Os demais gestores resolveram deixar suas pastas para concorrer aos cargos de deputados estaduais e federais.
Novos secretários e demais gestores:
Secretaria de Estado da Fazenda – Antonio Luiz Soares Santos
Secretaria do Agronegócio e Empreendedorismo Rural – Jonas Moura de Araujo
Secretaria de Estado da Saúde – Antonio Neris Machado Junior
Secretaria do Turismo – Marcelo Rodrigues da Costa
Secretaria de Infraestrutura – Deusval Lacerda de Moraes
Secretaria de Transportes – Maria Vilani da Silva
Secretaria de Estado das Cidades – Gustavo Henrique Mendonça Xavier de Oliveira
Secretaria de Estado da Cultura – Carlos Adalberto Ribeiro Anchieta
Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí – Felipe de Melo Eulálio
Comando Geral da Polícia Militar do Piauí – Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva
Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas – Sâmio Falcão Mendes
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Geral Balanço
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada