Governadora Regina Sousa decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira (14) santa

Conforme o documento, o funcionamento dos serviços essenciais deverá ser definido pelos titulares dos órgãos e entidades

A governadora Regina Sousa (PT) decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira (14) em todos os órgãos estaduais, da administração direta e indireta. Conhecida como quinta-feira santa, a data antecede o feriado nacional da Paixão de Cristo e é marcada por celebrações religiosas que fazem parte da programação da Semana Santa. 

Foto: Roberta AlineGovernadora em exercício, Regina Sousa
Governadora Regina Sousa

No decreto, publicado na edição da última sexta-feira do Diário Oficial, a governadora justificava a necessidade de "proporcionar aos servidores públicos a possibilidade de utilização dos dias da Semana Santa no cumprimento de suas obrigações religosas, como é de costume neste Estado". 

Conforme o documento, o funcionamento dos serviços essenciais deverá ser definido pelos titulares dos órgãos e entidades. Com o decreto do ponto facultativo, os servidores públicos estaduais trabalham esta semana somente até a quarta-feira, 13 de abril, e retornam para suas atividades na próxima segunda, dia 18.

Foto: DivulgaçãoDecreto publicado no Diário Oficial
Decreto publicado no Diário Oficial

Fonte: JTNEWS

Comentários