Governador Wellington Dias responde as declarações da Ministra Damares

Damares Alves, disse que vai "pegar pesado" contra prefeitos e governadores que tomaram medidas mais rígidas de isolamento contra o COVID-19

Após a divulgação do vídeo da reunião ministerial do Governo Bolsonaro ser revelados detalhes das declarações da Ministra da Família, Mulheres e Direitos Humanos, Damares Silva.

Foto: SERGIO LIMA/AFPA ministra das Mulheres, Família e Direitos Humanos, Damares Alves
A ministra das Mulheres, Família e Direitos Humanos, Damares Alves

Disse que vai "pegar pesado" contra prefeitos e governadores que tomaram medidas mais rígidas de isolamento contra o coronavírus.

"O nosso ministério já tomou iniciativa e nós tamos pedindo inclusive a prisão de alguns governadores", disse a ministra.

Foto: Divulgação TwitterGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Pelo o Twitter, Wellington Dias se pronunciou e classificou a postura da Ministra como lamentável. 

"É lamentável essa declaração da Ministra Damares, sempre a tratamos com todo o respeito no Piauí. Entrego a Deus para que cuide dela". 

Na última sexta-feira (22), o Ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello, autorizou a divulgação do vídeo de uma reunião que ocorreu no dia 22 de Abril. 

Foto: Sérgio Lima/Poder360Jair Bolsonaro e Sergio Moro teriam cometido crime de responsabilidade, defendem partidos de oposição

O material faz parte do inquérito da PF (Polícia Federal) que apura acusações do ex-ministro Sergio Moro(Justiça), de que Bolsonaro queria interferir politicamente na corporação.

Confira trecho da degravação:

Damares : Idosos estão sendo algemados e jogado dentro de camburões no Brasil. Mulheres sendo jogadas no chão e sendo algemadas por não terem feitos nada ... feito nada. Nós estamos vendo padres sendo multados em noventa mil reais porque estavam dentro da igreja com dois fiéis.

maior violação de direitos humanos da história do Brasil nos últimos trinta anos está acontecendo neste momento, mas nós estamos tomando providências.

A pandemia vai passar, mas governadores e prefeitos responderão processos e nós vamos pedir inclusive a prisão de governadores e prefeitos. E nós tamo subindo o tom e discursos tão chegando. Nosso ministério vai começar a pegar pesado com governadores e prefeitos. Nunca vimos o que está acontecendo hoje. Se eles falavam que nós éramos violadores de direitos, eles estão, inclusive, o governador Wellington, agora, .i ontem, determinou que a polícia poderá

Jair Bolsonaro : Ele assina? Ele assi... Ele assina?

Damares : Assinou! A polícia poderá entrar na casa sem mandato. Então, assim, as maiores violações estão acontecendo nesses dias. Então, nós estamos fazendo um enfrentamento, mais de cinco procedimentos o nosso ministério já tomou iniciativa e nós tamos pedindo inclusive a prisão de alguns governadores" afirmou. 

Fonte: JTNEWS

Comentários