Governador Wellington Dias publica novas medidas restritivas contra a COVID-19

O Piauí terá lockdown nos finais de semana e um "toque de recolher" de segunda a sexta-feira, das 23h às 5h

O governador Wellington Dias anunciou a publicação de um novo decreto de medidas restritivas contra a COVID-19 no Piauí. O decreto publicado nessa terça-feira (23/02) entrou em vigor às 0h desta quarta-feira (24/02) e tem validade até o dia 4 de março. Confira as medidas na íntegra.

Foto: DivulgaçãoGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

A decisão foi tomada após reunião virtual do Comitê de Operações Emergenciais (COE) com diversos órgãos, que contou com a participação da iniciativa privada.

O governador decidiu pela instituição de um "toque de recolher" de segunda a sexta-feira, das 23h às 5h. Nesse horário fica proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas.

Além disso, o comércio em geral só poderá funcionar até as 17h e os shopping centers somente das 12h às 21h.

Aos finais de semana, somente as atividades essenciais têm o funcionamento permitido. No entanto, as escolas e instituições educacionais da rede privada podem continuar com as aulas presenciais.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio das Polícia Militar e Civil e da Guarda Municipal, além da colaboração da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público Estadual.

Fonte: JTNEWS

Comentários