Governador Wellington Dias (PT) confirma presença na CPI da COVID

Dias é coordenador do Fórum Nacional dos Governadores do Brasil, entidade que representa os líderes estaduais

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou na noite dessa quarta-feira (26/05) que irá comparecer à CPI da Pandemia, comissão que investiga supostas omissões e irregularidades nos gastos do governo federal durante a pandemia.

Segundo ele, a CPI é importante para o Brasil. Dias, que é coordenador do Fórum Nacional dos Governadores do Brasil, entidade que representa os líderes estaduais, ressaltou o risco que o país ainda corre por causa do avanço da COVID-19. “Precisamos ter medidas preventivas, precisamos de mais vacinas para salvar vidas. E, é esse o caminho que temos que unir todos”, afirmou.

Leia a íntegra da nota de Wellington Dias:

“Reconhecemos a CPI do Senado importante para investigar essa tragédia que já aconteceu no Brasil. Mas temos também a esperança que seja um instrumento pra gente acertar o passo e salvar vidas no Brasil. Eu, compareci com os membros da comissão e me coloquei voluntariamente como governador e como coordenador do Forum Nacional dos Governadores do Brasil nesse tema da pandemia, para ali comparecer na CPI e voluntariamente poder contribuir com informações, com esclarecimentos.

Mas, principalmente para que a gente possa encontrar um caminho. Temos o risco de uma nova onda. Precisamos ter medidas preventivas, precisamos de mais vacinas para salvar vidas. E, é esse o caminho que temos que unir todos. De minha parte, tendo chamamento para comparecer a CPI com base na lei, ali comparecerei para contribuir, para esclarecer, mas principalmente para apontar os caminhos para salvar vidas no Brasil.”

Governadores na CPI

Os gestores estaduais chamados a prestar depoimento são aqueles cujos Estados foram alvos de operações da Polícia Federal para investigar mau uso do dinheiro destinado ao combate à pandemia.

Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas;

Helder Barbalho (MDB), governador do Pará;

Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal;

Mauro Carlesse (PSL), governador do Tocantins;

Carlos Moisés (PSL), governador de Santa Catarina;

Waldez Góes (PDT), governador do Amapá;

Wellington Dias (PT), governador do Piauí;

Marcos Rocha (PSL), governador de Rondônia;

Antônio Denarium, governador de Roraima.

Fonte: JTNEWS

Comentários